Os Heróis do Mar reuniram-se este sábado, no centro do país, para o início dos trabalhos de preparação que têm em vista o IHF World Championship 2025 que começa a 15 de janeiro, em Oslo. Antes da estreia há ainda um longo caminho a percorrer e começa com três dias de trabalho em Rio Maior.
Nesta primeira fase, foram ausências Alexandre Cavalcanti, Luís Frade e Alexis Borges, que foram colmatadas por Gabriel Cavalcanti, Ricardo Brandão e António Machado, com dois destes atletas a serem estreia absoluta nos trabalhos da Seleção Nacional A Masculina. Gustavo Capdeville e Fábio Magalhães foram integrados após lesão e João Gomes regressa também aos Heróis do Mar.
Apesar dos apenas três dias de trabalho, são diversas as sessões de trabalho planeadas, que se dividem em pavilhão e ginásio, para além de todas as atividades inerentes à participação num Campeonato do Mundo.
A Seleção Nacional A Masculina regressa ao trabalho no dia 2 de janeiro e, posteriormente, irão viajar para a Capital do Natal – Strasbourg -, onde vão defrontar a Chéquia no dia 9 de janeiro pelas 19h00 e no dia seguinte os anfitriões, às 20h10 (horas portuguesas). A transmissão estará a cargo da handballtv.
Tournoi de France
Calendário:
09.01.2025 – 19h00 – Chéquia x Portugal, handballtv
10.01.2025 – 20h10 – França x Portugal, handballtv
O IHF Men’s World Championship 2025 terá lugar entre 14 de janeiro a 2 de fevereiro, na Croácia, Dinamarca, Noruega e os bilhetes estão disponíveis AQUI. Portugal vai defrontar Estados Unidos da América, Brasil e Noruega no Grupo E, em Oslo.