As contas da manutenção estão fechadas mas ainda faltam duas jornadas para o fim do Campeonato Placard Andebol 1. Em semana de Taça de Portugal, e numa altura em que ainda está em jogo a última vaga europeia e o campeão nacional, as atenções voltaram-se para o Grupo C.
SC Horta e Póvoa AC Bodegão Grupo CCR, ambos os emblemas afastados da Prova Rainha, cumpriram esta tarde o jogo em atraso referente à Ronda 3 da Fase Final.
O jogo começou melhor para os da casa (5-3). Depois do 8-5, Tiago Cunha viu-se forçado a parar o encontro ainda dentro do primeiro quarto de hora e, sem sinais de retoma (11-6), o treinador dos poveiros não hesitou em levar novamente o cartão verde à mesa ao minuto 18′.
O Póvoa AC Bodegão Grupo CCR acabou por reagir e conseguiu reduzir a desvantagem para dois golos (14-12). Foi a vez de Pedro Silva solicitar um time-out e o SC Horta chegou ao intervalo com três golos de vantagem.
Intervalo: 16-13
Foram precisos 10 minutos da segunda parte para a igualdade regressar ao marcador, com António Ventura a assistir José Chicola para o 19-19. Na sequência, Magnus Larsen fez o 19-20 – primeira vantagem do Póvoa AC Bodegão Grupo CCR em todo o encontro – e ‘forçou’ o técnico do SC Horta a parar o encontro quando o cronómetro assinalava 42 minutos.
Os dois golos à maior para os forasteiros (20-22), levaram a que Pedro Silva usasse o último trunfo à entrada dos dez minutos finais. O SC Horta respondeu e igualou pela mão de Diogo Carvalho (24-24) ao minuto 55′.
Tiago Cunha parou o encontro a 40 segundos do apito final e desenhou aquele que viria ser o último golo do encontro e a selar o triunfo, com assinatura de Jakob Rasmussen.
Resultado Final: 26-28
Campeonato Placard Andebol 1
Grupo C – 3ª Jornada
17.05.2025 – 18h00 – SC Horta x Póvoa AC Bodegão Grupo CCR, 26-28 (16-13)