O apuramento para a próxima época da EHF European Cup foi concluído esta terça-feira, com mais de 100 clubes das competições masculina e feminina a terem conhecimento em que ronda vão iniciar as suas campanhas de 2025/26.
Na competição feminina, 57 equipas foram divididas pelas duas primeiras rondas, entre as quais Madeira SAD, ADA São Pedro do Sul e ABC de Braga, enquanto que, um total de 73 ficaram a conhecer o seu percurso inicial na vertente masculina. Ambas as competições da EHF European Cup seguem o formato a duas mãos para cada ronda ao longo da época, com os vencedores do resultado agregado a passarem à fase seguinte.
A competição feminina terá início no final de setembro, com a ronda inaugural a ser disputada entre 27 do mesmo mês e 5 de outubro, num grupo de equipas que contém dois emblemas portugueses – ADA São Pedro do Sul e ABC de Braga – enquanto que 50 equipas irão participar no que se designa por segunda ronda, com o sorteio a ter lugar a 15 de julho.
Os 25 vencedores da segunda ronda passarão à terceira ronda, que se disputará de 8 a 16 de novembro. Aí, os vencedores da segunda ronda juntar-se-ão a sete clubes diretamente apurados para a segunda fase, entre eles Madeira SAD, único representante, para já, nesta fase da prova, com o sorteio a ser realizado a 7 de outubro.
A partir da terceira ronda, a competição vai aquecer e a corrida ao título vai começar a todo o vapor. Após a terceira ronda, quatro outras rondas determinarão o campeão da época 2025/26 na competição feminina: os Oitavos de Final, a disputar em janeiro de 2026; os Quartos de Final, em março; as Meias Finais, em abril; e a Final, em maio.