As equipas que irão disputar a EHF European League 2025/26 conheceram, esta terça-feira, o seu percurso ao longo da época, com a definição dos grupos para cada fase das competições masculina e feminina.
A EHF European League Men 2025/26 será composta por 44 clubes, onde se inclui, FC Porto, SL Benfica, ABC de Braga e Marítimo Madeira Andebol SAD, e ainda o detentor do troféu, SG Flensburg-Handewitt, que iniciará a sua campanha nos jogos da fase de grupos, assim como o segundo e terceiro classificados do Campeonato Placard Andebol 1, no caso português.
Já na EHF European League Women 2025/26, participarão 37 equipas, entre as quais o SL Benfica, único representante luso na prova, e ainda, o Thüringer HC, detentor do título na vertente feminina, que vai entrar em ação pela primeira vez em novembro.
EHF European League Men 2025/26
A competição masculina começa com uma ronda de qualificação com a participação de 24 equipas, entre as quais duas portuguesas, Marítimo Madeira Andebol SAD e ABC de Braga – a disputar de 30 de agosto a 7 de setembro de 2025 – e o sorteio está marcado para dia 15 de julho.
Após esta fase de qualificação, um total de 12 equipas passará para a fase de grupos, onde já se encontram outras 20, e onde marcam presença dois emblemas portugueses, FC Porto e SL Benfica, e cujo sorteio terá lugar a 18 de julho. Os jogos da fase de grupos terão início a 14 de outubro e terminarão a 2 de dezembro.
A partir dos jogos da fase de grupos, as equipas classificadas em primeiro e segundo lugar de cada tabela qualificam-se para o Main Round, que terá início a 17 de fevereiro e terminará a 10 de março de 2026.
As eliminatórias têm início a 31 de março, com os jogos da primeira mão dos play-offs e a segunda mão a 7 de abril. Os Quartos de Final serão disputados a 28 de abril e 5 de maio. O título será decidido no fim de semana das EHF Finals, a 30 e 31 de maio.
EHF European League Women 2025/26
A competição feminina começa com duas rondas de qualificação, com ambos os sorteios a serem realizados a 15 de julho. A ronda de abertura (designada por Ronda 2) será disputada de 27 de setembro a 5 de outubro, e a segunda (Ronda 3) terá lugar de 8 a 16 de novembro, com a participação de 18 equipas na ronda inaugural, entre as quais SL Benfica, o único representante feminino português.
Os nove vencedores das eliminatórias a duas mãos passarão à Ronda 3, juntando-se às 15 equipas diretamente apuradas para essa fase.
Na terceira ronda de qualificação, estarão em jogo 12 lugares para disputar a fase de grupos, onde já se encontram quatro clubes, apurados diretamente para essa fase, incluindo o Thüringer HC, atual detentor do título.
A fase de grupos terá lugar de 10 de janeiro a 22 de fevereiro de 2026, e as duas equipas melhor classificadas de cada grupo jogarão os Quartos de Final, que por sua vez se disputam de 21 a 29 de março, e conduzirão à EHF Finals Women, que será jogada a 16 e 17 de maio de 2026.