Portugal Beach Handball Tour 2025: Ação volta às areias de Matosinhos

Norte do país recebe a Etapa II do circuito nacional de Andebol de Praia para a realização de seis jornadas; AD Fortitudo e GRD Leça Love Tiles lideram na vertente feminina e VRT Lemar e Associação Desportiva OSN na masculina – tudo para acompanhar em direto na andeboltv.

Concluídas as três primeiras jornadas e depois de um fim de semana de pausa, o Andebol volta às areias de Portugal. Desta vez os protagonistas do Portugal Beach Handball Tour 2025 vão-se juntar em Matosinhos para disputar seis jornadas – 4ª a 9ª – na Etapa II. As últimas decisões estão marcadas para os dias 2 e 3 de agosto, na Etapa III, em Espinho.

Portugal Beach Handball Tour 2025 – Feminino

A vertente feminina já sabe que vai conhecer um novo campeão nacional, dada a não participação da AD IA Sports, e quem caminha melhor nesse sentido é a AD Fortitudo e o GRD Leça Love Tiles, que conquistaram três vitórias nas três primeiras jornadas. Foram as únicas formações com registo 100% vitorioso no final da Etapa I, que decorreu nas areias da Foz do Arelho.

A fechar o pódio encontra-se a EFE Os Tigres, em igualdade pontual com a Associação Desportiva ADG e o Nazaré BHT. Na pior posição estão o Chelsea Beach Handball e o Maroscas Beach Handball GC com três derrotas em três jogos disputados.

A classificação feminina, antes do arranque da Etapa II, encontra-se assim:

POSIÇÃOJVDPTS
1 – AD Fortitudo3306
2 – GRD Leça Love Tiles3306
3 – EFE Os Tigres3215
4 – Associação Desportiva ADG3215
5 – Nazaré BHT3214
6 – Antuã BHT3123
7 – Associação Desportiva OSN3123
8 – Vegetas BHC Ignatius3123
9 – Maroscas Beach Handball3030
10 – Chelsea Beach Handball3030

Confira resultados e pontuação aqui.

Portugal Beach Handball Tour 2025 – Masculino

Os campeões nacionais – Nazaré BHT – disputaram duas jornadas na Etapa I e já perderam terreno, ao caírem nos shoot-outs frente à EFE Os Tigres. A formação de Espinho é uma das quatro que apenas soube vencer nas primeiras jornadas. A EFE Os Tigres venceu os dois jogos disputados, enquanto que o pódio é composto por VRT LemarAssociação Desportiva OSN e Vegetas BHC Rum Sublima que somam três vitórias. No pior cenário encontra-se a Associação Desportiva ADG, com três derrotas em três jogos disputados nas areias da Foz do Arelho na Etapa I.

A classificação masculina, antes do arranque da Etapa II, encontra-se assim:

POSIÇÃOJVDPTS
1 – VRT Lemar3306
2 – Associação Desportiva OSN3306
3 – Vegetas BHC Rum Sublima3124
4 – CAP Aveiro3124
5 – Esfera Andebol Masters3124
6 – Factos BHT3124
7 – EFE Os Tigres2204
8 – Four Twenty BH Club3124
9 – GRD Leça Spar2113
10 – Associação Desportiva ADG3033
11 – Nazaré BHT2113

Confira resultados e pontuação aqui.

Toda a informação detalha está disponível no Regulamento Específico da prova.

Portugal Beach Handball Tour 2025
Calendário:
1ª Etapa
Foz do Arelho – Caldas da Rainha
05.07.2025

Taça Caldas da Rainha
Foz do Arelho – Caldas da Rainha
06.07.2025

2ª Etapa
Matosinhos – Porto
19.07 e 20.07.2025

3ª Etapa
Espinho – Aveiro
02.08 e 03.08.2025

Patrocinadores Institucionais