Após terem marcado presença no Men’s EHF Euro 2024, pela primeira vez, onde dirigiram quatro jogos, a dupla portuguesa volta a figurar nos quadros de arbitragem de um Campeonato da Europa, dentro das 18 duplas nomeadas, desta vez no Men’s EHF Euro 2026, que terá lugar nos países nórdicos, Dinamarca, Suécia e Noruega, de 15 de janeiro a 1 de fevereiro.
Daniel Martins e Roberto Martins voltaram a merecer a confiança da Federação Europeia de Andebol (EHF) para dirigir encontros da maior prova europeia de Seleções Nacionais Masculinas, renovando as aspirações dos irmãos que caminham juntos no mundo da arbitragem há 24 anos, 15 dos quais com as siglas EHF, de continuarem a voar nos grandes palcos europeus.
Recorde-se que no último Campeonato da Europa, a dupla oriunda de Leiria marcou presença numa organização exclusiva da Alemanha. Anteriormente, em 2022, na Hungria e na Eslováquia, a dupla internacional lusa formada por Duarte Santos e Ricardo Fonseca esteve nomeada, mas acabou por não marcar presença devido ao COVID. Portugal esteve representado pela dupla madeirense nas três edições anteriores do EHF Euro de forma consecutiva: 2016, 2018 e 2020.