O SL Benfica deslocou-se à Alemanha, na Ronda 1, do Grupo E, da EHF European League para defrontar o MT Melsungen de Alexandre Cavalcanti e acabou por sair derrotado por dois golos.
Na próxima terça-feira há novo desafio europeu para o SL Benfica, o primeiro da época em casa, frente ao FTC-Green Collect, agendado para as 19h45 e com transmissão na BTV.


7 inicial: Angel da Rosa, Miguel Sánchez-Migallon, Reinier Taboada, Ander Izquierdo, Bélone Moreira, Mikita Vailupau e Javier Rodríguez
Num jogo marcado por vários reencontros – com o destaque a recair sobre os irmãos internacionais portugueses Alexandre Cavalcanti (MT Melsungen) e Gabriel Cavalcanti (SL Benfica) – o primeiro protagonista foi Kristóf Palasics, antigo guardião dos encarnados.
Angel da Rosa, guarda-redes de origem brasileira, respondeu de feição e ajudou o SL Benfica a liderar o resultado nos primeiros minutos de jogo – sempre pela margem mínima. Aos 10 minutos, Bélone Moreira teve tudo para colocar os encarnados com dois golos à maior mas Kristóf Palasics negou tal feito (3-4).
Com três golos consecutivos, o MT Melsungen chegou pela primeira vez a uma vantagem de dois golos, já perto da metade do primeiro tempo (6-4).
Jóta González parou o encontro após o 8-5 assinado por Arnar Arnarsson, à passagem do minuto 17′ e lançou a jogo o 7×6 a nível ofensivo e uma defesa mais ativa. O desenho saiu bem mas Javier Rodríguez não conseguiu finalizar e os germânicos lideravam agora por quatro golos (9-5).
Paulatinamente, a formação das águias foi acertando os processos ofensivos e o pivô espanhol – Javier Rodríguez – reduziu a diferença para dois (11-9). A um minuto do intervalo, Mikita Vailupau colocou o resultado na diferença mínima (13-12), mas Roberto Parrondo utilizou o primeiro time-out para desenhar o último golo da primeira parte.
Intervalo: 14-12





Dois golos do MT Melsungen após o reatar da partida devolveram a diferença de quatro golos ao marcador (16-12). O SL Benfica foi tentando aproximar, mas o máximo que conseguia era reduzir para três. Jota González acabou por usar o segundo tempo técnico à passagem do minuto 46′ quando a diferença se mantinha em quatro golos (23-19).
Os alemães aumentaram a diferença para cinco (25-20), mas um bis de Reinier Taboada voltou a animar os benfiquistas (25-22). A quatro minutos do apito final, Javier Rodríguez fez o 26-24 e relançou a incerteza quanto ao desfecho final.
O MT Melsungen acabou por conseguir segurar o resultado e garantir o triunfo no arranque da fase de grupos da segunda prova da hierarquia europeia.
Resultado Final: 28-26
Top Player: Dainis Kristopans – 4 golos e 6 assistências
Na próxima terça-feira há novo desafio europeu para o SL Benfica, o primeiro da época em casa, frente ao FTC-Green Collect, agendado para as 19h45 e com transmissão na BTV.
EHF European League – Grupo E
1.ª Jornada
14.10.2025 – 17h45 – MT Melsungen x SL Benfica, 28-26 (14-12)
2.ª Jornada
21.10.2025 – 19h45 – SL Benfica x FTC-Green Collect, BTV