O 40.º Congresso Ordinário da Federação Internacional de Andebol (IHF) decorreu de 19 a 22 de dezembro no Cairo, Egito, e voltou a eleger Dr Hassan Moustafa como Presidente. Os quatro portugueses candidatos, também foram reeleitos: Miguel Fernandes como Membro da Comissão Arbitral, Pedro Gonsalves Mourão como Membro do Tribunal Arbitral, José Costa como Membro da Comissão de Ética e Ulisses Pereira como Auditor Interno.
Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal, mostrou-se satisfeito por assistir à reeleição dos quatro lusos candidatos: “Foi com o maior orgulho e satisfação que assisti à renovação do apoio aos candidatos que a Federação de Andebol de Portugal apresentou ao Congresso da IHF. O que resultou das eleições de hoje, no Congresso a decorrer no Cairo, prova a qualidade do trabalho desenvolvido no último mandato. Nada acontece por acaso e num Congresso com estas características, as qualidades pessoais e profissionais são essenciais para garantir o apoio maioritário.”
Quero agradecer ao Ulisses Pereira, ao Pedro Mourão, ao Miguel Fernandes e ao José Costa por terem aceitado o meu convite para serem candidatos. O prestígio e o trabalho da Federação de Andebol de Portugal e de todos os agentes nacionais da modalidade que trabalham em Portugal e no estrangeiro, foram essenciais para esta decisão do Congresso. Desejo o maior sucesso para o trabalho que terão a partir de agora, porque também disso depende o sucesso do andebol no mundo.“