A Federação de Andebol de Portugal vem relembrar os seus clubes e associações que se encontram abertas as candidaturas a diversos apoios específicos no âmbito das medidas de Desenvolvimento Desportivo, promovidas pelo Comité Olímpico de Portugal (COP) e pelo Comité Paralímpico de Portugal (CPP).
Estas medidas representam uma oportunidade para os emblemas de andebol em todo o território nacional, permitindo o financiamento de projetos com impacto direto na sua atividade regular. Os objetivos centrais passam pelo aumento do número de praticantes, criação de novas ofertas desportivas, reforço da inclusão e a melhoria significativa das condições das instalações desportivas.
1. Requalificação de Instalações Desportivas (Medida I.3 – COP e CPP)
Destina-se à modernização, reabilitação e melhoria da funcionalidade e segurança de espaços existentes, incluindo a redução de consumos e a melhoria das acessibilidades.
2. Apoio a Projetos de Inclusão Desportiva (Medida III.1 – CPP)
Apoio direto a 400 projetos dinamizados por clubes e associações que promovam a inclusão através do desporto.
Prazo: Até 31/03/2026 através da plataforma CPP360.
3. Promoção da Prática Desportiva Feminina (Medida III.2 – COP)
Apoio a projetos e ações que visem especificamente criar ou aumentar a oferta de prática desportiva feminina.
Prazo: Até 20/03/2026 através da plataforma MAIS DESPORTO.
Os clubes interessados deverão seguir os procedimentos definidos pelas respetivas plataformas:
A) Candidaturas ao Comité Olímpico de Portugal (COP) Deverão ser submetidas através da plataforma MAIS DESPORTO.
B) Candidaturas ao Comité Paralímpico de Portugal (CPP) A formalização é feita via plataforma CPP360.
Materiais de Apoio
Para auxiliar no processo, o Comité Paralímpico de Portugal disponibiliza um tutorial detalhado sobre o funcionamento da plataforma CPP360, que pode ser consultado AQUI.