O Conselho de Arbitragem da Federação de Andebol de Portugal manifesta a sua solidariedade para com as populações afetadas pelas recentes tempestades que assolaram o país. Nesse sentido, promove uma iniciativa de recolha de bens essenciais, com foco em alimentos básicos, produtos de higiene e água potável, destinados a apoiar de forma direta e imediata as vítimas destas condições meteorológicas adversas.
A ação terá lugar dia 1 de fevereiro, entre as 14h00 e as 16h30, na Escola Básica Manuel António Pina, em Vila Nova de Gaia, na Rua Raimundo de Carvalho. A iniciativa decorrerá em simultâneo com o 2.º Momento Presencial de Arbitragem, aproveitando a mobilização de agentes no local. Todos os bens recolhidos durante este período serão transportados e entregues na zona de Leiria ainda no final desse mesmo dia, assegurando uma resposta célere.

Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal salienta a solidariedade da comunidade:
“A tragédia que se abateu em grande parte do país teve consequências brutais que ainda estão a ser avaliadas. Manifestei a minha solidariedade a todos os que sofreram com esta situação, nomeadamente à comunidade do andebol atingida e sobretudo nos distritos mais afetados. Contam com a solidariedade de toda a comunidade do Andebol. Espero que a recuperação seja, dentro do possível, o mais rápida possível”.
O Conselho de Arbitragem convida todos os agentes da modalidade e as Associações Regionais a unirem-se a este esforço humanitário, reforçando o espírito de união que caracteriza a comunidade.