Campeonato 1ª Divisão Feminina: Colégio de Gaia Toyota recebeu e venceu Alavarium Love Tiles

PUB

Terceira vitória seguida para a equipa de Vila Nova de Gaia; ARC Alpendorada Heavy OJP derrota SIR 1º de Maio ADA CJB no jogo mais equilibrado do dia; SL Benfica agarra os três pontos na Maia.

No jogo de cartaz da terceira jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina, o Colégio de Gaia Toyota reforçou o estatuto de invicto ao derrotar o Alavarium Love Tiles em casa, por 30-27. O registo das gaienses traduz-se agora em três vitória consecutivas, com direito à subida ao segundo lugar e, em sentido oposto, o conjunto de Aveiro – que até chegava a este duelo extremamente moralizado pela passagem à Ronda 3 da EHF European League – acabou por consentir a segunda derrota na mais importante competição interna e ocupa o penúltimo lugar, com dois pontos, menos sete do que o Colégio de Gaia Toyota, mas com menos um jogo realizado. Tal como se perspetivava, este foi um duelo intenso e equilibrado em vários momentos mas o Colégio de Gaia Toyota acabou por ser ligeiramente superior no primeiro tempo, recolhendo aos balneários com uma vantagem de quatro golos.

Intervalo: 15-11

Na segunda parte, as duas equipas mostraram argumentos semelhantes e apesar de o Alavarium Love Tiles ter conseguido aproximar-se, a experiência do conjunto da casa fez-se notar em momentos decisivos. Nota para a prestação vistosa de Helena Soares, que ajudou ao triunfo do Colégio de Gaia Toyota ao apontar 10 golos, bem como a lateral dinamarquesa Carolina Ladefoged, autora de nove remates certeiros. Leonor Gonçalves foi a jogadora mais interventiva do lado aveirense, mas sem conseguir impedir o desaire da sua equipa.

Resultado Final: 30-27

O Campeão Nacional, SL Benfica, foi até ao Norte do país defrontar o Maiastars e carimbar uma vitória segura por 28-40, apesar de ter sentido algumas dificuldades na primeira parte. As maiatas deram um boa réplica e conseguiram equilibrar a partida, nos primeiros 30 minutos, tendo chegado ao intervalo a perder apenas por dois golos (16-18), com destaque para Mariana Silva (Maiastars), que acabaria por ser considerada a melhorar marcadora do encontro, com 11 golos marcados. Na segunda parte, o SL Benfica reagiu e impôs total superioridade, tendo contado com a inspiração de Viktoriya Borshchenko e Maria Unjanque, ambas autoras de sete golos.

O jogo mais emocionante do dia, juntou ARC Alpendorada Heavy OJP e SIR 1º de Maio ADA CJB. A formação orientada por Ana Carvalho agarrou dois golos de vantagem ao intervalo, depois de uma primeira parte com poucos golos e alguns erros técnicos (9-7). No segundo tempo, a formação da Marinha Grande entrou com mais vontade e concentração e, apesar de ter conseguido colocar-se em posição de lutar pelos três pontos, foi a equipa da casa a sorrir no final, ao vencer por 21-20. Ana Silva, tal como habitual, levou para casa o prémio simbólico de Top Scorer, ao marcar nove golos.

O duelo entre ABC UMinho e CS Madeira, inicialmente agendado para as 15h00 deste sábado, foi adiado, com dia e hora ainda a definir.

Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
3ª Jornada
09.10.2022 – 15h00 – CDE Gil Eanes x ADA São Pedro do Sul, 19-43 (8-22)
15.10.2022 – 17h00 – Maiastars x SL Benfica28-40 (16-18)
15.10.2022 – 17h00 – Colégio de Gaia Toyota x Alavarium Love Tiles, 30-27 (15-11)
15.10.2022 – 18h00 – ARC Alpendorada Heavy OJP x SIR 1º de Maio ADA CJB, 21-20 (9-7)
22.11.2022 – 21h15 – CA Leça x Madeira SAD, andeboltv
adiado – ABC UMinho x CS Madeira, andeboltv

Patrocinadores Institucionais