EHF BH EUROs 2023: Formações portuguesas preparam Europeu

PUB

Nazaré e Leiria vão receber novo momento de preparação das comitivas lusas para o Europeu de Andebol de Praia, a decorrer de 24 a 28 de maio.

A Praia da Nazaré vai ser novamente palco de preparação da Seleção Nacional Feminina de Andebol de Praia enquanto que a formação masculina vai ter o seu estágio na cidade de Leiria, com vista ao Campeonato da Europa que decorre na Nazaré, entre os dias 24 e 28 de maio de 2023.

Em quatro dias de treino, entre 3 e 6 de abril, Paulo Félix vai poder contar com 18 atletas onde o principal objetivo é dar continuidade ao trabalho realizado até então e começar a preparar a Fase de Grupos do Europeu: “Neste estágio vamos dar continuidade ao que trabalhámos no anterior e preparar a fase de grupos do Europeu. Temos um grupo alargado, mas que vai começar a ser encurtado à medida que se aproxima a competição. Esperamos ter uma boa resposta de todos os atletas envolvidos no processo, que nos permita ter qualidade em todos os momentos do jogo e contrariar todas as dificuldades que os nossos adversários nos poderão criar. A Hungria, a França e a Itália são adversários fortes, com formas de jogar bastante distintas e teremos de saber anular os seus pontes fortes e explorar as suas debilidades.”

Recorde-se que Portugal está inserido no Grupo B e terá como adversários as seleções da Hungria, França e Itália. Consulte todos os grupos e equipas participantes, AQUI.

Convocatória – Seleção Nacional Masculina Andebol de Praia – 03/04 a 06/04/2023 – Nazaré

Quanto à comitiva feminina, Agustin Rodriguez conta com um lote de 16 atletas entre os dias 4 e 7 do próximo mês, o técnico já está focado no Europeu e vai aproveitar para começar a preparar os jogos tendo em conta os adversários de Portugal: “Neste estágio vamos terminar de ver jogadoras que podem fazer parte da equipa que vai representar Portugal no Europeu. Vamos continuar a trabalhar no nosso modelo de jogo, já com foco nos nossos adversários. Iremos aproveitar para, provavelmente, competir nos últimos dois dias de estágio com uma equipa espanhola formada por jogadoras do AM Team Almeria y Maravillas e assim poderemos ver em contexto de jogo todas as jogadoras que estarão no estágio e poder ir eliminando as dúvidas que temos para formar a equipa que irá representar Portugal no Campeonato da Europa, que se joga em casa.”

Recorde-se que Portugal está inserido no Grupo B e terá como adversários as seleções da Países Baixos, Ucrânia e Turquia. Consulte todos os grupos e equipas participantes, AQUI.

Convocatória – Seleção Nacional Feminina Andebol de Praia – 04/04 a 07/04/2023 – Nazaré

Patrocinadores Institucionais