Campeonato 1ª Divisão Feminina: ARC Alpendorada Heavy OJP e CDE Gil Eanes lutam para fugir aos lugares de descida

PUB

Formação orientada por Alexandre Monteiro irá ter um frente-a-frente de máxima importância com algarvias; Alavarium Love Tiles recebe líder SL Benfica em Aveiro.

A 18ª Jornada, do Campeonato 1ª Divisão Feminina, arrancou no passado dia 26 de março, com uma vitória de ADA São Pedro do Sul e Madeira SAD, no Funchal e, continua este sábado, com a receção do ARC Alpendorada Heavy OJP ao adversário direto CDE Gil Eanes e, também, com embate entre Alavarium Love Tiles e SL Benfica, com a ronda a terminar no feriado de 25 de abril.

A formação de Alpendorada vem de uma derrota frente ao líder – SL Benfica – e está motivada para este embate que pode valer uma escapadela aos lugares de despromoção. As duas equipas estão separadas por apenas dois pontos [CDE Gil Eanes – 28 pontos e ARC Alpendorada Heavy OJP – 26 pontos] e as algarvias encontram-se com um jogo a mais, pelo que, a soma de pontos nesta jornada se torna de extrema importância, já que a equipa de Sofia Osório se encontra na 8ª posição e logo abaixo está a equipa de Alexandre Monteiro, já nos lugares de descida.

Sofia Carolina, atleta do ARC Alpendorada, reconhece as armas do adversário mas acredita que a sua equipa tudo fará para somar pontos nesta jornada: “Esperamos um jogo bastante competitivo perante um adversário difícil, independentemente disso, vamos encará-lo como todos os outros com o objetivo de conseguir a vitória. Temos intenções, ideias bem definidas e é atrás disso que vamos!”

Já Sofia Osório, timoneira do CDE Gil Eanes, faz elogios ao oponente mas realça a importância do último jogo fora das suas pupilas: “Será uma deslocação muito difícil ao terreno do ARC Alpendorada e partimos para este jogo com a consciência de que apesar das dificuldades iremos lutar ao máximo pela vitória, especialmente porque este será o último jogo fora de portas no Campeonato 1ª Divisão Feminina. O ARC Alpendorada tem equipa muito experiente que apresenta um sistema defensivo diferente das restantes equipas em competição e, ao nível ofensivo, procura constantemente o jogo aos 6 metros onde apresenta enorme eficácia, pelo que tentaremos contrariar estas duas mais-valias.”

Também nesta ronda, que apenas terminará no dia 25 de abril, o Alavarium Love Tiles recebe o SL Benfica, que lidera a tabela classificativa, naquele que será um jogo complexo para as aveirenses, que se encontram na sétima posição [em igualdade pontual com o CDE Gil Eanes]. Este sábado dará também lugar ao jogo em atraso entre CS Madeira e CA Leça, referente à 13ª Jornada. Poderá acompanhar todos os jogos através da OTT da Federação de Andebol de Portugal.

Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
13.ª Jornada
01.04.2023 – 17h00 – CS Madeira x CA Leça, andeboltv
18.ª Jornada
26.03.2023 – 11h45 – CS Madeira x ADA São Pedro do Sul26-29 (12-17)
26.03.2023 – 17h00 – Madeira SAD x Maiastars, 35-24 (19-13)
01.04.2023 – 18h00 – ARC Alpendorada Heavy OJP x CDE Gil Eanes, andeboltv
01.04.2023 – 18h00 – Alavarium Love Tiles x SL Benfica, andeboltv
15.04.2023 – 18h00 – ABC UMinho x SIR 1º de Maio ADA CJB, andeboltv
25.04.2023 – 17h00 – Colégio de Gaia Toyota x CA Leça, andeboltv

Patrocinadores Institucionais