Jogo de preparação: Suécia impõe a lei do mais forte

PUB

Portugal perdeu esta tarde com a Suécia por 36-24, no primeiro de três jogos particulares agendados antes da participação no grupo 7 da fase de apuramento para o play-off do campeonato do Mundo de 2011.

Ao intervalo a formação sueca já vencia por 19-12.

‘‘Quase que me atrevia a dizer que foi um resultado normal’, começou por apreciar o seleccionador nacional Mats Olsson, para depois explicar. ‘Este foi o quarto jogo da Suécia, que está na recta final da preparação para a fase final do ‘europeu’, que começa daqui a alguns dias, enquanto nós fizemos o primeiro jogo de preparação para o nosso grupo de apuramento para o ‘mundial’. Aguentamos até ao minuto 15, estivemos empatados, mas depois vieram as falhas técnicas e tácticas e surgiram os contra-ataques da Suécia. A Suécia está mais à frente e notou-se a diferença de qualidade’.

Portugal volta a defrontar a Suécia este sábado (16 h. locais, menos uma em Portugal) um jogo para o qual Mats Olsson traça como objectivo ‘diminuir a diferença de golos’.

Voltando ao adversário de hoje – que integra o grupo C da fase preliminar do ‘Europeu’, juntamente com a Alemanha, Polónia e Eslovénia – o seleccionador nacional recorda que ‘a Suécia tem um projecto novo, que já leva um par de anos, quase como Portugal. Só que estão num escalão mais acima. Dispõem de muitos jogadores de qualidade internacional, tem bons guarda-redes, alguns dos seus atletas jogam na Alemanha’.

SUÉCIA, 36
PORTUGAL, 24

Jogo no Erikdalshallen, em Estocolmo, perante 1.722 espectadores.

Árbitros: Lars Schaller e Sebastian Wutzler (Alemanha).

SUÉCIA: Mattias Andersson, Dan Beutler e Johan Sjostrand (GR); Robert Arrhenius (6), Kim Andersson (5), Jan Lennartsson (4), Niclas Ekberg (4), Dalibor Doder (4), Oscar Carlén (3), Fredrik Petersen (3), Jonas Källman (2), Lukas Karlsson (2), Kim Ekdahl (2), Fredrik Larsson (1).

Treinador: Staffan Olsson

PORTUGAL: Hugo Figueira e Hugo Laurentino (GR); Pedro Solha (4), Dario Andrade (4), Bosko Bjelanovic (3), Tiago Rocha (3), Cláudio Pedroso (3), David Tavares (2), José Costa (1), Carlos Carneiro (1), Nuno Grilo (1), Inácio Carmo (1), Jorge Sousa (1), Fábio Magalhães, João Lopes e Luís Bogas

Treinador: Mats Olsson

Ao intervalo: 19-12

Melhor jogador da Suécia: Kim Andersson
Melhor jogador de Portugal: Carlos Carneiro.

Patrocinadores Institucionais