Juniores C femininas de Portugal disputaram o primeiro jogo particular com Espanha esta sexta-feira

PUB

A Selecção Nacional de Juniores C femininas, sob o comando de Filomena Santos, está concentrada em Tavira desde dia 2, em Tavira.

Esta sexta-feira, as Juniores C femininas deslocaram-se a Algeciras, para jogar com a Espanha. “Foi um jogo caracterizado pelo equilíbrio”, começou por dizer a seleccionadora nacional. Portugal entrou a ganhar no jogo e manteve-se em vantagem até perto do intervalo. Nesta altura, a Espanha passou para a frente do marcador e, no fim dos primeiro trinta minutos, o resultado era 13-9 para a Espanha.

De regresso ao jogo, Portugal ainda conseguiu chegar ao empate, no segundo tempo, mas a Espanha voltou a ganhar vantagem e conseguiu a vitória, por 26-24.

“Não ganhámos porque cometemos erros defensivos e porque no ataque também tivémos falhas, nomeadamente nos remates aos seis metros”, afirmou Filomena Santos, acrescentando que “estes jogos são muito importantes para elas crescerem como atletas e ganharem experiência. Espero que amanhã o jogo seja pelo menos tão equilibrado como o de hoje e que nós consigamos vencer”.

Por Portugal, alinharam e marcaram Sofia João, Catarina Oliveira e Isabel Góis (GR), Marta Faleiro, Neuza Valente (8), Mónica Soares (4), Ana Gante (2), Maria Coelho, Mariana Faleiro, Ana Henriques (4), Sofia Mota (1), Patrícia Rodrigues, Ana Marques, Vanessa Oliveira (2), Sara Gonçalves (1) e Soraia Fernandes (2).

Sábado, pelas 12h30 locais, novamente em Algeciras, Portugal e Espanha disputam o segundo dos dois jogos particulares.

Calendário e resultados dos jogos

– 05.03.10, 20h30 – Espanha : Portugal – 26-24 (13-9)
– 06.03.10, 12h30 – Espanha : Portugal

Nota: menos uma hora em Portugal

Patrocinadores Institucionais