2ª Acção Nacional de Formação de Andebol em Cadeira de Rodas decorreu na Universidade do Minho

PUB

Esta Acção realizou-se no âmbito do projecto de índole social, Andebol 4 All, que está a ser desenvolvido pela Federação de Andebol de Portugal, em parceria com o Comité Paralímpico de Portugal, Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes e Desporto Escolar, tem como objectivo a implementação do Andebol em Cadeira de Rodas – ACR no nosso país e contou com a colaboração das entidades locais – Governo Civil de Braga, Universidade do Minho e Associação de Andebol de Braga.

Nesta Acção estiveram presentes mais de 50 participantes de clubes de Braga, dirigentes de instituições de e para cidadãos com deficiência, atletas, árbitros e professores de algumas escolas. O presidente da Associação de Andebol de Braga, Augusto Silva e a Prof. Helena Bastos, em representação da Federação Portuguesa de Desporto para pessoas com deficiência, também marcaram presença na Universidade do Minho.

A 2ª Acção teve como prelectores o Professor Jorge Carvalho, do Gabinete Coordenador do Desporto Escolar, o Professor António Carneiro, do Comité Paralímpico de Portugal e, ainda, a Professora Silmara Fernandes e o Professor Joaquim Escada, da Federação.

As cadeiras de rodas para a sessão prática desta acção foram gentilmente cedidas pela A.P.D. Braga – Associação Portuguesa de Deficientes de Braga, à qual deixamos uma nota de agradecimento.

Em anexo, podem ser vistas fotos da 2ª Acção Nacional de Formação de Andebol em Cadeira de Rodas.

Patrocinadores Institucionais