Next<21: CS Marítimo venceu São Bernardo

PUB

Chegou este domingo ao fim a fase regular do Next<21 – campeonato nacional de juniores da 1.ª divisão, com a realização da 15.ª jornada, que se encontrava em atraso. Com as 12 equipas já distribuídas pelos grupos A e B onde vão disputar a fase seguinte, destaque para as dificuldades encontradas pelo ABC de Braga na deslocação a Lisboa; a goleada imposta pelo líder Belenenses ao Fermentões, e para o jogo Xico Andebol-FC Infesta, onde se registaram 16 exclusões e três desqualificações que quase ofuscaram a produção atacante de Tiago Silva (11 golos) e Pedro Barbosa (9), do Xico Andebol, e de Rui Farelo (9 golos), do FC Infesta.

O jogo entre o FC Porto e o Águas Santas não se realizou.

Resultados dos jogos e árbitros da 15.ª jornada do Next<21 – campeonato nacional de juniores da 1.ª divisão, realizados este domingo:

Sporting CP-FC Gaia, 37-25
Xico Andebol-FC Infesta, 32-29
SL Benfica-ABC de Braga, 22-23
CF Belenenses-CCR Fermentões, 50-22
CS Marítimo-São Bernardo, 34-33

Os oito primeiros classificados (CF Belenenses, Sporting, ABC de Braga, FC Porto, São Bernardo, Águas Santas, Xico Andebol e FC Infesta) vão agora disputar o grupo A da segunda fase, em dois grupos de quatro jogam todos contra todos em regime de concentração, nos primeiro e segundo fins-de-semana de Maio. Para o sorteio, a realizar na próxima terça-feira (17.30 h.), as equipas serão distribuídas por quatro potes, conforme a classificação desta primeira fase.
As restantes quatro formações (FC Gaia, CS Marítimo, CCR Fermentões e SL Benfica), classificadas do 9º ao 12º lugar na 1ª fase jogam para o grupo B, no sistema ‘todas contra todas’ a duas voltas, transportando os resultados e pontos obtidos entre si na 1ª Fase.

Patrocinadores Institucionais