Sporting entra a ganhar nos 1/8 final da Taça Challenge e Xico Andebol perde com VFL Gummersbach

PUB

O Sporting CP venceu a 1ª mão dos 1/8 final da Taça Challenge. Em jogo disputado no Pavilhão do Casal Vistoso, o Sporting começou a adiantar-se no marcador desde meio da primeira parte e, ao intervalo, vencia por 15-9. No decorrer do segundo tempo de jogo, o AEK não conseguiu recuperar da desvantagem e o Sporting manteve-se sempre na frente do marcador, até ao apito final, com o marcador a mostrar 27-23.

Pedro Solha foi o melhor marcador do Sporting, com 9 golos marcados.

A equipa leonina leva, assim, uma vantagem de quatro golos para o jogo da 2ª mão dos 1/8 final, que terá lugar em Atenas. A 26 de Fevereiro, pelas 18h15 locais (menos 2h em Portugal), AEK e Sporting dão início ao jogo da 2ª mão. A dupla Kenan Gökmen/ Ayhan Gök (Turquia) foi nomeada para dirigir o jogo; o delegado é Alan Grima (Malta).

Xico Andebol perde na 1ª mão da Taças das Taças

Num jogo arbitrado pela dupla da Eslovénia, Jure Cvetko/ Brstin Kavalar, o Xico Andebol disputou, na noite de sábado, em Guimarães, o primeiro jogo dos 1/8 final da Taça das Taças. Os alemães do VFL Gummersbach colocaram muitas dificuldades ao Xico Andebol que, ao intervalo, perdia por 11-21. Na segunda parte o Xico Andebol não conseguiu acompanhar o ritmo da equipa alemã, que foi acentuando a diferença no marcador e ganhou por 20-39.

Com uma pesada derrota que dificulta a tarefa da equipa vimaranense, o Xico Andebol joga em Gummersbach o jogo da 2ª mão no próximo sábado, 26 de Fevereiro. O jogo está marcado para as 19h00 locais (menos 1h em Portugal) e os árbitros são Arnar Sigurjónsson/ Svavar Petursson (Islândia) e o delegado é Antonin Stanek (Rep. Checa).

FC Porto e SL Benfica jogam domingo à tarde

Em jogo a contar para a 1ª mão dos 1/8 final da Taça EHF, realiza-se no Dragão Caixa, no domingo, dia 20, o FC Porto – Reale Ademar, a partir das 17h00, com transmissão em directo na RTP2.

Na Taça Challenge, no jogo da 1ª mão dos 1/8 final da Taça Challenge, o HC “Motor-ZNTU-ZAS” recebe o SL Benfica no domingo, dia 20, pelas 18h00 locais (menos 2h em Portugal).

Mais informações em www.eurohandball.com/.

Patrocinadores Institucionais