Xico Andebol (infantis masculinos), Salvaterra de Magos (juvenis masculinos da 2.ª divisão) e JAC Alcanena (juvenis femininos) garantiram esta manhã a conquista de títulos nacionais para o historial de cada um daqueles emblemas.
Em Ponte do Sor, na última jornada do campeonato nacional de infantis masculinos, o Xico Andebol cedeu um empate frente ao Lagoa (24-24), resultado que mesmo assim não o impediu de conquistar o título nacional, sucedendo assim ao Águas Santas. Nos outros jogos da última jornada, o ABC de Braga venceu o CF Belenenses por 16-13 e o Bartolomeu Perestrelo venceu o Ponte de Sor por 34-22. O Xico Andebol foi primeiro, com 13 pontos, seguido de ABC de Braga (2.º); CF Belenenses (3.º) e Lagoa AC (4.º), todos com 11. O Bartolomeu Perestrelo terminou em quinto (9 pts.) enquanto o Ponte de Sor foi sexto (5).
Em Santo Tirso, a formação local não conseguiu aproveitar da melhor forma o factor casa e deixou fugir na última jornada o título nacional de juvenis masculinos da 2.ª divisão ao perder com o Alavarium ‘A’ por 25-20. No outro jogo da manhã de domingo, o Salvaterra de Magos empatou (30-30) com o Vitória de Setúbal, resultado que não o impediu de conquistar o título nacional, sucedendo assim ao CA Leça. O Salvaterra foi primeiro, com 7 pontos, os mesmos que o Alavarium ‘A’ que foi segundo. O Ginásio de Santo Tirso terminou em terceiro (6 pts.) e o Vitória de Setúbal foi quarto (4 pts).
Em Leiria terminou também a fase final do campeonato nacional de juvenis femininos, com a vitória do JAC – Alcanena, que sucede assim à Juve Lis. Na última jornada, a Juve Lis venceu o Valongo Vouga por 31-30, enquanto o JAC Alcanena derrotou o seu mais directo concorrente, o Maiastars, por 30-28. O JAC Alcanena foi primeiro, com 7 pontos, os mesmos que o segundo classificado, Maiastars. Em terceiro ficou a Juve Lis, com os mesmos cinco pontos que o quarto, o Valongo Vouga.
Recorde-se que, este sábado, o SL Benfica já tinha conquistado o título de campeão nacional de juniores masculinos da 2.ª divisão.