Next 21 – Sporting e FC Porto discutem título nacional

PUB

Sporting Clube de Portugal e F.C.Porto discutem este domingo o título nacional de juniores masculinos da 1.ª divisão, Next<21 – prova que está a decorrer em Resende – depois de este sábado terem-se imposto ao ABC de Braga e CF Belenenses, respectivamente.

No primeiro jogo da tarde, o FC Porto não teve dificuldades em ultrapassar o CF Belenenses e venceu por 36-23. Ao intervalo, a formação de Carlos Martingo já seguia na frente, embora com vantagem mais reduzida (16-11). A partir do minuto 45, e com a convicção de que a vitória no jogo já estaria fora do horizonte, João Florêncio poupou a sua equipa para o último jogo, a realizar domingo, frente ao ABC de Braga, e que decide o terceiro lugar.

No segundo jogo da tarde, o Sporting dominou todo o primeiro tempo, foi para o descanso a vencer por quatro golos (15-11) mas o ABC reagiu muito bem à exclusão de Sérgio Caniço e, com um parcial de 4-0, ‘colou-se’ ao Sporting à passagem do minuto 45 (19-18). Os minutos que se seguiram foram de grande equilíbrio e emoção, com os bracarenses a empatarem o jogo a sete minutos do fim (22-22). A tentativa final do ABC, obrigado a jogar depressa e bem, não resultou e foi o Sporting a ampliar a vantagem, vencendo por 27-24.

Com este conjunto de resultados, Sporting e FC Porto decidem este domingo o título nacional, pelas 12 horas, enquanto Belenenses e ABC de Braga, duas horas antes, jogam para os terceiro e quarto lugares.

GRUPO B
Xico assegura manutenção

No grupo B, o Xico Andebol garantiu matematicamente a manutenção ao vencer, no primeiro jogo da tarde, o Boavista por 33-25. Recorde-se que na véspera os vimaranenses já tinham ganho ao FC Infesta (22-20). No segundo jogo da jornada, o Ginásio do Sul venceu o FC Infesta por 26-20, depois de chegar ao intervalo a vencer por 12-9.

Com este conjunto de resultados, o FC Infesta é já um dos despromovidos, a que se juntará o Ginásio do Sul, que na última jornada defronta o Xico Andebol, ou o Boavista, que este domingo mede forças com o FC Infesta.

Patrocinadores Institucionais