Torneio Internacional do Qatar: Portugal (con)venceu a Grécia

PUB

A selecção nacional de juniores A de Portugal venceu esta tarde a Grécia por expressivo 31-21, em jogo da segunda jornada do Torneio Internacional do Qatar.

Depois da formação da casa ter sentido na pele a força dos comandados de Rolando Freitas, hoje foi a vez dos gregos se verem literalmente… gregos!

Pedro Seabra Marques; Ricardo Pesqueira; Caros Siqueira e Belone Moreira, todos com quatro golos, foram os artilheiros da formação portuguesa.

«O jogo de hoje não foi fácil, contrariamente ao que o resultado possa fazer crer…», começou por referir o técnico nacional, Rolando Freitas. Sabíamos que a Grécia não entrou bem no jogo com a Eslovénia e é uma equipa que teria que apresentar algo mais do que no dia antgerior. Hoje o jogo foi extremamente duro, rouçou por vezes a violência, dois ou três cartõs vermelhos ficaram por mostrar, mas os nossos jogadores aguentaram isso muito bem. Ao longo do tempo fomos melhorando definitivamente as nossas defesas 6×0 e 5×1, fomos conseguindo filnalizar melhor em cada momento, dilatando a vantagem no marcador.»

Continuando a sua apreciação sobre a partida, Rolando Freitas reforçou que «não deixámos de fazer uma gestão do grupo utilizando os jogadores no seu todo, não os desgastando, utilizando várias soluções diferentes do dia anterior, a essas coisas resultaram bem. Não utilizámos hoje o António Areia e o Hugo Rosário, por pequenas lesões, que esperamos estejam debeladas rapidamente. Ganhamos o jogo, que correu dentro das nossas expecitivad, ganhamos em crescendo», reforçou o técnico nacional

A Eslovénia, que hoje venceu facilmente o Qatar, é o próxjmo de Portugal.

«A Eslovénia é um adversário conhecido. Já nos defrontámos várias vezes neste escalao. A Eslovénia tem alguma vantagem porque já está a trabalhar há mais tempo que nós, mas esta quarta-feira jogaremos uma ‘final’ que não alterará a nossa filosofia – preparar o mundial que se avizinha. É o jogo com maior grau de dificuldade, sabemos, perante uma equipa forte, com rápido contra-ataque e bons recursos dos seus jogadores. Mas nós temos as nossas armas e vamos estar preparados de acordo com o que esta altura da preparação nos permite, para um jogo que vai ser ainda mais compettivo do que o de esta quarta-feira»

O boletim de jogo pode ser consultado em anexo.

Calendário e resultados – Torneio Internacional do Qatar

segunda-feira, 20.06.2011
18h00 – Eslovénia : Grécia, 33-21 (19-7)
19h30 – Qatar : Portugal, 29-35 (13-17)

terça-feira, 21.06.2011
18h00 – Grécia : Portugal, 21-31
19h30 – Qatar : Eslovénia, 26-40 (11-18)

quarta-feira, 22.06.2011
18h00 – Portugal : Eslovénia
19h30 – Qatar : Grécia

Nota: Menos duas horas em Portugal.

Patrocinadores Institucionais