Next<21 – SL Benfica e Sporting dividem pontos

PUB

O SL Benfica e Sporting CP empataram esta tarde a 27 golos, no jogo mais aguardado da 10.ª jornada do Next<21 – campeonato nacional de juniores masculinos da 1.ª divisão. Foi uma partida com várias alternâncis no marcador, pelo que a divisão de pontos não espanta.

Surpres aconteceu em Guimarães, onde o FC Porto averbou a segunda derrota consecutiva e perdeu frente ao Xico Andebol, antepenúltimo classificado, por 33-32. Com esta derrota o FC Porto desce para o quinto lugar da classificação.

No Funchal, o Marítimo Madeira impôs-se ao CF Belenenses, também ele um dos candidatos aos quatro primeiro lugares da classificação da fase regular que dão entrada na fase final.

ABC de Braga, Académica de São Mamede e Águas Santas não tiveram dificuldades em confirmar o favoritismo diante do São Bernardo, Sporting de Espinho e Ginásio do Sul, respectivamente.

Resultados dos jogos da 10.ª jornada do Next<21 – campeonato nacional de juniores masculinos da 1.ª divisão:

SL Benfica-Sporting CP, 27-27
Marítimo Madeira-CF Belenenses, 33-29
ABC de Braga-São Bernardo, 32-21
Xico Andebol-FC Porto, 33-32
Águas Santas-Ginásio do Sul, 31-20
Ac.São Mamede-Sp.Espinho, 33-23

O SL Benfica lidera a classificação, com 27 pontos, seguido de Sporting, ABC de Braga e Académica de São Mamede, todos com 24. O FC Porto é quinto, com 23, e o CF Belenenses sexto, com 22.

Disputada esta jornada, o Next<21 pára, para regressar em 8 de Janeiro de 2012.

Patrocinadores Institucionais