Sporting CP vence Delta Belenenses e está na final da Taça de Portugal

PUB

O Sporting CP é o primeiro finalista da edição 2011/12 da Taça de Portugal Seniores Masculinos, a decorrer no Pav. Municipal Dr. Eduardo Mansinho, em Tavira.

Na primeira meia-final, a equipa treinada por Pokjarac venceu o Delta Belenenses por 29-21, num jogo em que o Sporting esteve na frente do marcador desde os primeiros minutos de jogo e o Belenenses nunca conseguiu equilibrar o resultado. Aos dez minutos, a equipa leonina vencia já por 6-3, vantagem que foi progressivamente aumentando e, ao intervalo, era de 13-7.

No início da segunda parte, a equipa do Restelo até entrou melhor, mas o Sporting voltou a ter o controlo do jogo e o Belenenses, que encontrou Hugo Figueira muito seguro na baliza, esteve cinco minutos sem conseguir marcar. O Sporting não desperdiçou a oportunidade de se adiantar no marcador e, a dez minutos do fim, a diferença era de 10 golos (25-15). O Belenenses ainda conseguiu reduzir a diferença para os 29-21, resultado com o jogo terminou.

Pedro Solha, do Sporting CP, foi o melhor marcador do jogo, com 10 golos.

Na conferência de imprensa após o jogo, Pedro Solha frisou a boa preparação para a meia-final: “Nós preparámos bem o jogo e este acabou por ser um resultado justo. Trabalhámos muito bem, principalmente na defesa”, diz. Sobre o possível adversário da final, “as finais, como toda a gente já sabe, são para ganhar. Esta não vai ser excepção, qualquer que seja a equipa, vamos jogar para ganhar”, afirma o jogador.

Do lado do Belenenses, Bélone Moreira é da opinião que “os jogos não reflectem bem o que se passou no jogo, porque na 1º parte trabalhámos bem, no ataque criámos oportunidades mas fomos mais infelizes na finalização. O guarda-redes deles teve um dia muito feliz, teve 50% de eficácia e, portanto, acho que isso é muito decisivo para este resultado. A 1ª parte foi bastante equilibrada, sem se contar com esse factor. Depois, na 2ª parte, acho que acusámos um pouco a inexperiência e não conseguimos acompanhar”, assumiu o jogador.

O Sporting CP vai, assim, tentar conquistar a 13ª Taça de Portugal, troféu que ganhou, pela última vez, em 2004/2005. O adversário do Sporting CP será o vencedor da meia-final FC Porto Vitalis – AM Madeira A. Sad.

A final tem transmissão em directo na RTP2.

O boletim de jogo pode ser consultado no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais