Federação e Câmara Municipal de Carregal do Sal: protocolo de colaboração foi assinado a 21 de Maio

PUB

Tendo como coordenador na região Joaquim Escada, da Associação de Andebol de Viseu, o projeto está atualmente no ano zero mas terá a duração de 4 anos.

Trata-se de um projeto-piloto, de formação desportiva que, sublinhou Joaquim Escada, tem uma importância acrescida, não só pela formação dos mais novos (6 – 12 anos) nesta modalidade mas também pela proximidade que o próprio promove através de parcerias com o Agrupamento de Escolas e a Associação que implementará no terreno o citado projeto e que, no caso, é a ADEF-CCS (Associação de Desporto e Educação Física do Concelho de Carregal do Sal). É, no entender do coordenador, um projeto de crescimento e desenvolvimento desportivo que visa “o regresso do andebol às escolas, na sua essência”. Por isso aposta nos mais pequenos contando ter, no final do ano, várias classes de bambis e, pelo menos, uma de minis no Concelho de Carregal do Sal.

O Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Ulisses Pereira, sublinhou os objetivos do projeto: “criação de bases para que, em cada lugar de Portugal, consigamos abrir portas” e a promoção da igualdade de género, pois pretende-se que cada vez se conquistem mais atletas femininos para a modalidade. Ulisses Pereira deixou uma mensagem de confiança aos promotores e entidades envolvidas no projeto em termos concelhios, designadamente à ADEF-CCS, a quem dirigiu palavras de esperança, expetativa e confiança, por se tratar de uma equipa que congrega gente jovem mas que conta igualmente com o contributo de alguém que durante muitos anos esteve à frente do Andebol concelhio e conseguiu elevar a modalidade e os respetivos atletas a níveis nacionais de competição. Por isso, afirmou ser um prazer enorme estar em Carregal do Sal e acrescentou: “estar aqui daqui por um ano será um maior prazer, até porque tal demonstrará trabalho feito”.

Patrocinadores Institucionais