AA Águas Santas volta a Braga para conquistar o título nacional de iniciados

PUB

A A.A. Águas Santas conquistou o título nacional de iniciados masculinos, sucedendo ao ABC de Braga, ao vencer esta manhã no último jogo da derradeira jornada da fase final do respectivo campeonato, o CF Belenenses por tangencial 27-26. Os pupilos de Luís Silva foram para o intervalo com uma confortável vantagem de cinco golos (17-12) mas tiveram de se bater com uma excelente reação da equipa de Belém que, nos instantes finais do jogo,tudo fizeram para vencer, resultado que lhe daria o título nacional.

No último jogo, os maiatos pareceram ser a equipa mais adulta das quatro que evoluíram durante três dias no pavilhão Flávio Sá Leite, e controlou muito bem a ansiedade própria dos instanters finais de uma competição disputada nestes moldes.

No final do jogo, e logo após as habituais e legítimas manifestações de alegria por parte de todo o staff maiato, decorreu a cerimónia da entrega de prémios, de que se encarregaram o vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal, Augusto Silva; Fernando Ferrão, delegado da FAP; os presidentes das associações anfitriã, Manuel Moreira, e da sua congénere do Porto, Paulo Martins e Manuel Novais Ferreira, diretor da A.A.Braga.

Luís Silva:«Parabéns às quatro equipas»

No final do jogo, e passados os primeiros momentos de grande alegria e confraternização, Luís Santos abordou a conquista do título.

«O mais importante é termos a possibilidade de participarmos nestas fases finais», começou por referir o treinador da AA Águas Santas. «Mas quero em primeiro lugar dar os parabéns às quatro equipas intervenientes, porque estamos perante uma geração de jogadores como há muito tempo não via. Estas quatro equipas e mais um bom punhado delas têm jogadores que podem atingir o patamar sénior. Este é aliás um dos objectivos principais que o Águas Santas tem. No fuindo, daqui a uns anos, o Águas Santas ter quatro ou cinco atletas nos seniroes. É bom ganhar mas o mais importante foi garantir presença e participar nesta fase final».

E o Águas Santas parece estar no bom caminho no que respeita a municiar a sua equipa sénior já que, no espaço de uma semana, conquista dois títulos nacionais na Formação, em dois escalões consecutivos.

«Estas duas gerações são gerações muito boas, amparadas pelos outros clubes que nos tornaram esta tarefa muito árdua, que nos obrigaram a ser melhores e daqui para a frente ainda teremos de trabalhar mais para mantermos o nível»

MAIA ISMAI É VICE

O Maia ISMAI, que no primeiro jogo da última jornada venceu o ABC de Braga por 36-32, garantiu o segundo lugar. O CF Belenenses foi terceiro e o ABC de Braga, campeão na época finda, foi quarto.

Resultados, classificação e boletins de jogos estão, como semrpe, disponíveis no Portal da FAP.

Patrocinadores Institucionais