VIII Jogos da CPLP – Portugal vence São Tomé e Príncipe

PUB

A seleção de Juniores C de Portugal venceu esta manhã a formação de São Tomé e Príncipe por confortável 50-18.

Ao intervalo, Portugal já seguia confortavelmente na frente, vencendo por 25-6.

Em anexo pode consultar o boletim de jogo

No final do jogo, o seleccionador de Portugal, Nuno Trancoso, em declarações exclusivas ao site oficial dos VIII Jogos Desportivos da CPLP, referiu que o objectivo nestas participações é dar a conhecer aos jovens realidades diferentes, destacando que esta experiência com o andebol de vários continentes abre portas para o futuro, pois, alguns destes jovens, vão, certamente, competir a nível mundial e esta é uma forma de ganhar experiência internacional.

«Sabemos que estas equipas tem um enorme potencial humano e que apesar de alguma imaturidade do ponto de vista organizacional, estão a evoluir e não deixam de ser adversários significativos», disse Nuno Trancoso.

O Brasil será o rival mais apetrechado e será frente aos brasileiros que Portugal vai disputar a vitória no torneio. «Temos uma corrida com a selecção do Brasil pelo primeiro lugar, mas devemos manter a concentração para os outros jogos», contou.

Este é o seu primeiro, como seleccionador, e também a sua primeira participação nos Jogos Desportivos da CPLP: «Estamos numa grande organização, com centenas de pessoas coordenadas e que abrange não só a componente desportiva, mas também a social. O nosso contributo, como desportistas, é jogar bem e respeitar as diferenças entre culturas. A organização está de parabéns».

A jornada completou-se com o jogo Brasil-Moçambique (31-11).

Em anexo pode ser consultado o calendário da competição que, como se sabe, foi alterado devido à desistência da Guiné Bissau.

Quarta-feira é dia de pausa

Depois dos primeiros e intensos dias de competição, em Mafra, no Parque Desportivo e na praia da Foz do Lizandro, os atletas enfrentam, amanhã, o único dia livre previsto no programa competitivo deste evento desportivo. Mesmo assim, as várias delegações aos Jogos terão uma manhã preenchida, com uma visita ao Palácio de Mafra, que será, também, uma oportunidade para um reconhecimento cultural do mais prestigiado local de visita do concelho

Patrocinadores Institucionais