Torneio Internacional de Leiria: Portugal perde com a Eslováquia

PUB

O recente Pavilhão do Souto da Carpalhosa encheu para assistir ao jogo da 2ª jornada do Torneio Internacional de Leiria, entre Portugal e a Eslováquia, as duas equipas com vitórias conseguidas na primeira jornada.

Portugal não entrou da melhor forma no jogo e a Eslováquia não desperdiçou a oportunidade de passar para a frente do marcador, embora por uma curta vantagem. Portugal, com Diana Roque em grande plano na baliza, enfrentou algumas dificuldades sobretudo ao nível da finalização que não permitiram a recuperação e saiu para intervalo a perder 13-8.

Portugal e Eslováquia retomaram o jogo, que foi aumentando de intensidade com o decorrer do tempo. Portugal voltou a aproximar-se da Eslováquia, no marcador, mas não foi suficiente para dar a volta ao resultado. A acusar algum nervosismo, Portugal perdia por 22-20 a poucos minutos do fim. Num final de jogo emocionante, Portugal já não conseguiu evitar a derrota, por 23-20.

Com esta vitória, a Eslováquia vence o Torneio Internacional de Leiria.

No final do jogo, João Florêncio afirmou que “fizémos um jogo com muita precipitação a partir do momento em que começámos a falhar e falhámos em situações que nos podiam ter dado vantagem em momentos determinantes. Perdemos algum discernimento e isso foi crucial. Por outro lado, há bastantes factores positivos a enaltecer, estivémos muito bem do ponto de vista defensivo, do ponto de vista estratégico e, também, no aspecto da entrega e da luta. Lutámos muito, mas isso não chega”, sublinhou. “De qualquer forma, há uma coisa que me dá a noção clara de que estamos a evoluir, que é o facto de hoje termos jogado com a Eslováquia, que é uma equipa que está no play-off, é uma equipa de nível e fomos muito fortes defensivamente.”

Sobre o jogo de domingo, com a Noruega – que vai decidir o 2º e 3º lugares do Torneio – João Florêncio refere que “vamos ver como a equipa reage hoje, vamos acalmar. Amanhã vai haver, naturalmente, algum desgaste físico significativo, mas vamos esperar que o grupo reaja bem à derrota e que sejamos capazes de fazer um jogo tão bom ao nível defensivo como hoje e corrigir o que esteve mal hoje.”

O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

Vê todos os jogos em directo na Andebol TV.

Torneio Internacional de Leiria

sexta-feira, 22.03.13 – Centro Desportivo Juve Lis
19h00 – Noruega : Eslováquia, 23-28 (11-15)
21h00 – PORTUGAL : Porriño, 42-24 (17-14)

sábado, 23.03.13 – Pav. Souto da Carpalhosa
15h30 – Porriño : Noruega, 17-33 (3-18)
17h30 – Eslováquia : PORTUGAL, 23-20 (13-8)

domingo, 24.03.13 – Pav. Pousos
15h00 – PORTUGAL : Noruega (A Bola TV)
17h00 – Eslováquia : Porriño (Andebol TV)

Classificação Geral
1º – Eslováquia (4 pontos)
2º – Portugal (2 pontos)
3º – Noruega (2 pontos)
4º – CB Porriño (0 pontos)

Patrocinadores Institucionais