Carlos Carneiro:«É sempre uma enorme motivação jogar contra os melhores»

PUB

Cada vez mais próximo do jogo com a Espanha, uma partida que todos os que se encontram concentrados em Guimarães têm noção da dificuldade – o que transmite uma motivação muito especial – começámos por sentir o pulso da equipa através do seu capitão e um vimaranense de gema – Carlos Carneiro.

«É sempre uma motivação enorme jogar contra os melhores. Temos a noção que a Espanha é muito forte, não é por acaso que são os campeões do Mundo, mas são estes jogos que nos fazem por vezes sonhar e fazer coisas bonitas», realça Carlos Carneiro. «É nesse sentido, e utilizando as palavras do nosso selecionador nacional, que vamos para o campo conscientes que um dia poderemos ganhar a qualquer equipa».

No final do quarto dia de estágio, o capitão da seleção nacional reconhece que «a preparação está a correr bem, dentro de toda a normalidade. Nesta fase inicial temos trabalhado mais o aspeto físico, a partir de agora entraremos mais na parte tática mas está tudo a correr bem. O grupo tem funcionado muito bem, há uma boa relação entre jogadores e equipa técnica, por isso está tudo muito bem encaminhado».

Para fazer um bom resultado frente aos campeões do Mundo, há consciência de que é necessário que Portugal se apresente ao seu melhor nível.

«Se quisermos alcançar um resultado positivo temos de fazer um jogo a roçar a perfeição. E, se possível, aproveitar um dia menos bom da Espanha».

TRÊS VIMARANENSES NA EQUIPA

Para Carlos Carneiro, um dos três jogadores naturais de Guimarães que fazem parte da atual convocatória de Rolando Freitas, defrontar a Espanha na Cidade Berço tem um significado especial, embora não seja a primeira vez que tal acontece. O capitão prevê que seja emocionante, na próxima quarta-feira, entrar no Multiusos vimaranense completamente cheio, como se espera.

«Tanto para mim, como para o Tiago (Pereira) e o Rui (Silva) é uma motivação extra jogar na nossa cidade. Sabemos que Guimarães vive bastante o desporto, normalmente podemos contar com muito apoio e é um motivo de orgulho jogar na nossa cidade representando Portugal. Por isso, estou um pouco ansioso e, ao mesmo tempo, entusiasmado».

Recorde-se que o Portugal-Espanha está agendado para as 21.30 h. da próxima quarta-feira, dia 12, e que vai ser transmitido em direto pel’ A Bola TV e Andebol|TV.

No mesmo dia, também a contar para a quinta jornada do grupo 1, a Suíça recebe a Macedónia (20 h. locais).

Patrocinadores Institucionais