Campeonato Nacional Seniores Femininos: Maiastars vence Jac-Alcanena

PUB

O Maiastars recebeu, esta tarde, o Jac-Alcanena, num jogo que teve transmissão na Andebol|TV. O jogo, disputado no Pavilhão Municipal do Formigueiro, começou equilibrado (2-2), mas a equipa da casa conseguiu adiantar-se no marcador (8-4) e segurou a vantagem (10-5). A equipa de Alcanena reagiu, reduzindo a diferença para dois golos (12-10), mas o Maiastars saiu para o intervalo a ganhar por 15-11.

O Maiastars voltou a entrar muito bem no jogo e no início da 2ª parte, ainda antes dos 10 minutos, ampliou a vantagem para sete golos (20-13). Depois do time-out, a equipa de Alcanena voltou a reagir e a aproximar-se (21-17), mas o Maiastars, eficaz no ataque e com uma defesa apertada, continuava a segurar a vantagem. Sem se dar por vencidas, as jogadoras do Jac-Alcanena encurtaram a distância para dois golos (25-23), voltando a deixar tudo em aberto quanto ao resultado final. No entanto, foi a equipa da casa que, a tirar o melhor proveito do jogo rápido e do contra-ataque, dilatou a vantagem para 30-24, a quatro minutos do fim. O Jac-Alcanena já não conseguiu recuperar nos minutos finais e perdeu, por 33-28.

12ª jornada – jogo em atraso – Campeonato Nacional Seniores Femininos da 1ª Divisão

– Maiastars : JAC – Alcanena, 33-28 (15-11)

O calendário completo do Campeonato Nacional Seniores Femininos, bem como todos os jogos e resultados podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais