EHF Cup: Sporting com triunfo categórico sobre o HC Zomimak

PUB

O Sporting Clube de Portugal venceu este domingo o HC Zomimak, da Macedónia, por expressivo 39-22, em jogo a contar para a terceira jornada do grupo B da fase de grupos da EHF Cup. Ao intervalo, a equipa de Frederico Carlos já seguia confortável na frente do marcador (20-13), como que anunciando a conquista dos dois pontos.

Depois da excelente entrada nesta fase da prova, com triunfo claro na deslocação à Dinamarca, onde venceu o Skjern Handbold por 25-32, e do desempenho muito intressante conseguido na semana passada frente à forte formação do Montpellier, o Sporting CP regressou aos triunfos com uma vitória que deixa a equipa portuguesa em excelente posição na tabela classificativa. É certo que o Skjerna ainda não jogou (recebe mais logo o Montpellier), mas é de acreditar que no final da jornada a equipa portuguesa esteja isolada no segundo lugar, posição que deve manter se quer seguir para os quartos-de-final da prova.

Da leitura da estatística oficial do jogo ressalta a elevada concretização – e eficácia – de dois jogadores: Pedro Portela, com 11 golos em 16 remates (eficácia de 69%) e Fábio Magalhães, com 8 golos em 12 remates (67%).

Pedro Solha, com seis em 10 (60%), também se evidenciou. Menos bem esteve a equipa portuguesa na marcação dos livres de sete metros, já que apenas aproveitou dois dos cinco de que dispôs.

No outro jogo da jornada, última da primeira volta, o Skjern Handbold perdeu em casa com o Montpellier por 23-26. Com este resultado, o Sporting isola-se no segundo lugar da classificação.

Todas as informações sobre as competições europeias – incluindo o boletim deste jogo – podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais