Challenge Cup: Águas Santas já está nas meias-finais

PUB

O Águas Santas Milaneza garantiu ao final da tarde de hoje a passagem às meias-finais da Challenge Cup ao vencer os romenos do HC Odorhei por 30-27 na segunda mão dos quartos-de-final da prova. Redorde-se que no jogo da primeira mão, os pupilos de Paulo Faria perderam a Roménia por 31-28, mas dado terem marcado fora de portas mais um golo que os romenos, a diferença de três golos conseguida esta tarde acabou por ser suficiente.

Foi um jogo emocionante e com um final dramático. A defender «5 x 1» e sem realizar quaisquer substituições defesax ataque, o Águas Santas entrou forte e passou aos 10 minutos a vencer por 6-4. Os reomenos, numa ocasião em que os maiatos estavam em inferioridade numérica graças à exclusão temporária de Pedro Crus, empataram a sete golos à passagem dos 15 minutos. Com Telmo Ferreira em grande evidência, a vantagem, embora que apenas de um golo (9-8) foi-se mantendo até que, após dois contra-ataques falhados, o HC Odorhei passou para a frente (11-12). Uma parte final do primeiro tempo muito conseguido levou à recuperação do Águas Santas que foi para o intervlao a vencer por 15-12.

ÁGUAS SANTAS ENTRA BEM

Os maiatos entraram bem no segundo tempo, ampliando a diferença apra quatro golos (18-14).. Telmo Ferreira continua em bom nível e njo contra-ataque os portugueses fazem o 19-15. Pedro Cruz é excluído pela segunda vez e aos 40 m. os romenos reduzem a desvantagem para três folos (20-17). Pouco depois, Paulo Faria pede time-out (21-18) e a equipa vai aguentando a vantagem mágica de três golos até meio do segundo tempo (23-20). Pouco depois, é o técnico romeno a solicitar dois time-outs, praticamente consecutivos. A quatro minutos do fim, duas defesas consecutivas de Telmo Ferreira permitem manter uma interessane margem de quatro golos (28-24) mas, num último esforço, os romenos chegam a assustar. A diferença cifra-se em três golos a dois minutos e meio do fim (28-25), mantendo-se à entrada do minuto final (29-26). Já dentro do minuto final o HC Odorhei passa para a frente da eliminatória (29-17) e é Jorge Sousa, praticamente em cima do apito final, a sentenciar a passagem do Águas Santas às meias-finais da Challenge Cup ao apontar o 30.º golos.

Nuno Roque, com oito golos,voltou a ser o melhor marcador da formação lusa.

Seguiu-se a natural e justificada dos cerca de 1.100 espectadores que quase lotaram o pavilhão do Águas Santas.

Nas meias-finais, o Águas Santas vai medir forças com o RK Metaloplastika, da Sérvia, que recuperou, na sua casa e perante 2.200 espectadores, de uma desvantagem de seis golos e venceu esta tarde os filandeses do Coks por 26-19.

As meias-finais estão agendadas para 19/20 Abril (1.ª mão) e 26/27 ABril (2.ª mão).

Patrocinadores Institucionais