Andebol 1: FC Porto Vitalis e Sporting dividem pontos no Dragão

PUB

FC Porto Vitalis e Sporting CP empataram esta tarde no Dragão Caixa a 28 golos, em jogo da sétima jornada da fase final, grupo A, do Andebol 1. Depois de um ‘primeiro tempo muito equilibrado, a formação leonina foi para o descanso em vantagem (14-15). O empate final acaba por ser um resultado agradável para o FC Porto que, recorde-se, na primeira volta desta fase final foi a Lisboa vencer por 28-33. No segundo tempo, foi o Sporting CP que conseguiu a maior vantagem até então, com 14-17 aos 32 minutos, mas a formação leonina não conseguiu disparar e os empates sucessivos desde o 17-17 até ao 28-28 final espelham o equilibrio que marcou o desenrolar da partida. No minuto final, com vantagem de um golo e com a posse de bola, parecia que o triunfo não fugiria à equipa da casa. Mas um erro de concentração, um mau passe, e uma excelente recuperação de Rui Silva (que se lesionou na jogada) deram a posse de bola e o empate ao Sporting CP.

Na Luz, o SL Benfica venceu o Águas Santas sem visível dificuldade por 31-22. Ao intervalo, já os pupilos de Jorge Rito seguiam confortavelmente na frente (17-9), num jogo onde se destaca a eficácia de Dario Andrade, com seis golos em seis remates (100%); José Costa, com três em três (100%) e Carlos Carneiro, com 10 em 13 (77%).

Já esta noite, o ABC/UMinho foi aos Açores vencer o Sporting da Horta por 28-20 (9-6 ao intervalo), resultado que permite aos bracarenses ascender ao terceiro lugar, com 45 pontos, menos um que o Sporting, que é segundo, e menos três que o FC Porto Vitalis, lider da classificação..

GRUPO B: Avanca e Belenenses vitoriosos

No grupo B, destaque as vitórias do Delta Belenenses sobre o Maia ISMAI (33-25) e da Artística de Avanca sobre o Passos Manuel (28-22).

O Madeira SAD suou para levar de vencida o aflito Andebol Clube de Fafe, por 26-25.

Patrocinadores Institucionais