Ricardo Costa: “Neste momento… tudo é possível”

E à 13ª jornada chega um jogo explosivo. ABC de Braga e FC Porto têm oferecido espectáculos deliciosos e é o clássico que pára o país do andebol.

1 de Dezembro é dia histórico desde 1640 e em 2010, o ABC quer continuar a escrever uma página bonita na sua história. Em causa está a independência na classificação.

ABC e FC Porto lideram o campeonato nacional, em ex-aequo, mas o ABC tem a vantagem classificativa de ter derrotado o FC Porto na 1ª Volta (27 – 24). A almofada psicológica é do ABC e este jogo é mais um tira teimas entre dois colossos do andebol nacional.

O FC Porto ainda não perdeu pontos em casa e é uma invencibilidade que o ABC vai pôr à prova. “O FC Porto, em casa, é uma equipa muito forte, que vale muito pelo colectivo e pelas transições rápidas”, explica o pivot Ricardo Costa, que mostra total conhecimento da equipa azul-e-branca.

Mário Peixoto recupera bem mas ainda é baixa, enquanto José Rolo recupera favoravelmente, com vista ao jogo de amanhã, com as dúvidas quanto à sua utilização a manterem-se até à hora do jogo.

Apesar das dificuldades, o experiente pivot academista, acredita que o ABC vai ao Dragão resgatar um resultado positivo: “Estamos a trabalhar muito bem e a equipa está muito concentrada e motivada e vamos ao FC Porto para ganhar”.

Há “uma Volta atrás”, ABC e FC Porto cruzaram-se no pavilhão Flávio Sá Leite, e a vitória, então, sorriu a um ABC, nada favorito. Depois disso, muita coisa mudou e o ABC continua a surpreender com bons resultados e a liderança da prova.
“Estávamos numa segunda jornada e o FC Porto, campeão nacional, era visto como favorito, mas nós sabíamos que podíamos vencer. Neste momento, depois dessa e de outras vitórias, as pessoas começaram a acreditar mais e isso leva-nos a acreditar que … tudo é possível”, explica Ricardo Costa.

O ABC vai escrevendo um registo muito limpo no campeonato, com uma série de cinco vitórias consecutivas que pensa em aumentar. Numa luta de “iguais”, o pivot academista reparte a pressão do jogo:
“Temos sempre pressão, no ABC há sempre pressão para ganhar… seja onde for ou contra quem for. A pressão é a das vitórias”.

O jogo está marcado para as 18h00 de amanhã, no Dragão Caixa, e o ABC conta com o apoio de todos para esta curta mas muito complicada deslocação.

FONTE: ABC de Braga – Gabinete de Imprensa

Patrocinadores Institucionais