Sete de sete… no ‘sete’ da jornada 14

PUB

Pela primeira vez esta temporada, numa situação inédita, são sete os clubes representados no ‘sete’ da jornada 14 do Andebol 1, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat. Sporting CP, Xico Andebol, MB/Colégio 7 Fontes, CF Belenenses, Madeira SAD, Águas Santas e SL Benfica têm um jogador cada no ‘sete’ da jornada 14 que terminou este domingo com a realização do Madeira SAD-SL Benfica.

Na baliza do ‘sete’ da jornada 13 do Andystat está Hugo Figueira, do Sporting, com as pontas entregues a José Sampaio (Xico Andebol) e Belone Moreira (CF Belenenses). O central volta a ser Pedro Cruz (Água Santas), com José Pedro Coelho (Madeira SAD) e o repetente Cláudio Pedroso (SL Benfica), nas laterais. O pivô da semana é, desta feita, João Gonçalves (MB/Col.7 Fontes).

O MVP da jornada 12 foi José Pedro Coelho (Madeira SAD).

Carlos Carneiro na frente do MVP

Na frente da classificação do MVP continua Carlos Carneiro (SL Benfica), com 85,6 pontos, seguido de Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis), com 67,25 e de Tiago Rocha (FC Porto Vitalis) com 56,15. Cláudio Pedroso (SL Benfica) mantém-se no quarto lugar, com 53,6 pontos.

Melhores Marcadores: Kostetskhi lidera mas Ricardo Moreira é o mais eficaz

Na frente da lista de Melhores Marcadores não há novidade quanto à liderança. Disputadas que estão 14 jornadas do Andebol 1, continua a liderar o jogador do Sporting da Horta, Yury Kostetsky, com 109 golos em 205 remates, o que lhe garante uma eficácia de 53,17%. No segundo lugar aparece agora Carlos Carneiro (SL Benfica) que descolou de Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis). O jogador do SL Benfica tem 103 golos em 179 remates, o que lhe dá uma eficácia de 57,54%, enquanto o jogador do FC Porto Vitalis só necessitou de 117 remates para obter 98 golos, o que lhe vale uma eficácia de 83,76%.

João Pinto (Liberty S.Bernardo) mantém o quarto lugar, com 87 golos em 186 remates, uma eficácia de 46,77%.
Por falar em eficácia, o mais eficiente dos atiradores continua a ser Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis), com 83,76%, seguido de André Caldas (MB/Colégio 7 Fontes), com 63,72%, e de Rui Lourenço (ABC de Braga), com 63,39%. Mantêm-se três pontas nos três primeiros lugares.

Hugo Laurentino lidera lista de melhores guarda-redes

Hugo Laurentino (FC Porto Vitalis) mantém a liderança que assumiu há duas jornadas, comandando com 202 defesas efectuadas (e 281 golos sofridos), contra 197 de António Campos (Águas Santas), que sofreu 296 golos, e de Nuno Silva (Sporting da Horta), com 183 defesas e 359 golos sofridos.
Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, o atleta do FC Porto Vitalis apresenta um valor de 41,82%., seguido de António Campos, com 39,96% e de Hugo Figueira (Sporting), com 38,37%.

Patrocinadores Institucionais