Antes da paragem, dois derbis em Braga e no Funchal

PUB

Começando pelo confronto da Cidade Berço, o SL Benfica vem a Guimarães disposto a regressar às vitórias, depois de ter cedido pontos na última ronda, em casa, frente ao ABC de Braga. Desta vez o adversário tem menos argumentos e, por outro lado, o SL Benfica não se tem dado mal a jogar fora de portas. Recorde-se que no último compromisso fora do seu ambiente, os pupilos de José António Silva foram ganhar à Madeira, um recinto tradicionalmente muito difícil, por 26-29. Este sábado, frente ao Xico, não deve admitir-se outro resultado que não seja a vitória dos encarnados.

Mais ao lado, em Braga, o Sá Leite abre as portas para mais um derbi. Frente a frente voltam a estar ABC de Braga e MB/Colégio 7 Fontes. Na primeira volta, no mesmo recinto, então na qualidade de visitados, os primodivisionário fizeram a vida cara ao ABC. Desta feita, avisados das dificuldades, os jogadores de Jorge Rito não quererão sair do caminho das vitórias, prolongando no tempo a sua condição de segundos classificados.

No Funchal, o Madeira SAD recebe o Sporting da Horta. Teoricamente os madeirenses são favoritos mas a equipa da Horta já tem surpreendido os seguidores da modalidade para rubricar resultados inesperados. Será que vão repetir a graça? Só sábado saberemos.

No Padrão da Légua o FC Porto Vitalis é absolutamente favorito na visita à Académica de São Mamede, o mesmo podendo dizer-se – embora correndo uma dose de maior risco – com a visita do Belenenses ao recinto do Liberty São Bernardo, que ainda procura a primeira vitória.

A jornada encerra domingo, na capital, com a recepção do Sporting ao Águas Santas. Os leões são favoritos mas os homens da Maia têm vindo a rubricar um excelente campeonato. No entanto, a missão que se lhes depara para o final de domingo não é nada fácil.

– Jogos e árbitros para a 16.ª jornada do Andebol 1:

– Sábado, dia 18 de Dezembro:
17.00 h. – Pav.Funchal- Madeira SAD-Sp.Horta – Flávio Carvalho/João Malhado (Leiria)
17.00 h. – Pav.Sá Leite – ABC Braga-MB/Col. 7 Fontes – Bruno Rodrigues/Carlos Capela (Aveiro)
18.00 h. – Pav.Padrão Légua – Ac.S.Mamede-FC Porto – Roberto Martins/Daniel Martins (Leiria)
18.00 h. – Pav.Franc.Holanda – Xico Andebol-SL Benfica – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria)
18.30 h. – Pav.S.Bernardo – Liberty S.Bernardo-CF Belenenses – José Bessa/Pedro Fontes (Porto)

– Domingo, dia 19 de Dezembro:
17.00 h. – Pav.Torre Marinha – Sporting CP-Águas Santas – César Carvalho/Daniel Freitas (Braga)

Patrocinadores Institucionais