Tiago Rocha (FC Porto Vitalis) foi o MVP da jornada 16

PUB

São cinco os clubes representados no sete ideal da jornada 16, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat. FC Porto Vitalis e SL Benfica, com dois jogadores cada, e Sporting, ABC de Braga e Xico Andebol, com um jogador cada, são os clubes representados na lista.

Na baliza do ‘sete’ da jornada 16 do Andystat aparece Ricardo Correia, do Sporting. As pontas fortam entregues a Dario Andrade (FC Porto Vitalis) e David Tavares (SL Benfica). O central é Tiago Pereira (ABC de Braga), com Tiago Heber (Xico Andebol) e Milan Vucicevic (SL Benfica) nas laterais. O pivô da semana é, desta feita, Taigo Rocha (FC Porto Vitalis) que acumula com a distinção de MVP da jornada.

Carlos Carneiro continua na frente do MVP

Na frente da classificação do MVP continua, destacadíssimo, Carlos Carneiro (SL Benfica), com 95,95 pontos, seguido de Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis), com 74,75 e de Tiago Rocha (FC Porto Vitalis) com 70,85. O quarto lugar continua entregue a José Sampaio (Xico Andebol), com 66,7 pontos.

Melhores Marcadores:
Kostetskhi continua na liderança

Na frente da lista de Melhores Marcadores não há novidade quanto à liderança. Disputadas que estão 16 jornadas do Andebol 1, continua a liderar o jogador do Sporting da Horta, Yury Kostetsky, com 123 golos em 231 remates, o que lhe garante uma eficácia de 53,25%. No segundo lugar mantém-se Carlos Carneiro (SL Benfica), à frente de Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis). O jogador do SL Benfica tem 116 golos em 203 remates, o que lhe dá uma eficácia de 57,14%, enquanto o jogador do FC Porto Vitalis só necessitou de 133 remates para obter 110 golos, o que lhe vale uma notável eficácia de 82,711%.

Em quarto lugar aparece agora Elledy Semedo (CF Belenenses), com 103 golos em 189 remates (54,50% de eficácia)

Por falar em eficácia, o mais eficiente dos atiradores continua a ser Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis), com 82,71%, seguido de Tiago Rocha (FC Porto Vitalis), com 74,31% e de André Caldas (MB/Colégio 7 Fontes), com 64,12%,

Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo que há jogadores com eficácia maior mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores

Hugo Laurentino perde liderança para António Campos na lista de melhores guarda-redes

António Campos, do Águas Santas, substitui Hugo Laurentino (FC Porto Vitalis) na liderança dos melhores guarda-redes. O atleta do Águas Santas tem 224 defesas efectuadas (e 323 golos sofridos), contra 221 defesas do guarda-redes do FC Porto Vitalis, que sofreu 306 golos, e de Nuno Silva (Sporting da Horta), com 201 defesas e 414 golos sofridos.

Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, Hugo Laurentino (FC Porto Vitalis) apresenta um valor de 41,94%., seguido de António Campos, om 40,95% e de Hugo Figueira (Sporting), com 38,62%.

Patrocinadores Institucionais