ABC de Braga empata no Funchal e atrasa Madeira

PUB

O ABC de Braga impôs esta tarde um empate a 19 golos ao Madeira SAD, no jogo de abertura da sétima jornada da fase final, grupo A, do Andebol 1. Dois pontos conseguidos através da marcação de um livre se sete metros, assinalado em cima do apito final.

O primeiro tempo mostrou-se equilibrado, com alternâncias constantes no marcador mas os últimos minutos da primeira parte a pertenceram aos insulares que foram para o intervalo a vencer por 11-8. No regresso para a segunda parte os bracarenses não reagiram de imediato, permitiram até que o Madeira SAC chegasse por várias vezes à vantagem de três, quatro e, até, cinco golos (16-11 aos 44 m.). O ABC reagiu, fez um parcial de 4-0 e ‘encostou-se’ ao adversário à passagem do minuto 50 (16-15). As duas equipas entraram empatadas nos cinco minutos finais (17-17), o Madeira pareceu matar o jogo com dois golos consecutivos (19-17, aos 57 m.), mas um golo de Mário Peixoto à entrada do minuto final fez aparecer a luz ao fundo do túnel para os bracarenses. Um livre de sete metros conquistado por Rui Lourenço e concretizado por Mário Peixoto ditaram à distribuição dos pontos, resultado que atrasou o Madeira SAD na luta pelo título nacional.

A contar para o Grupo B, o Xico Andebol recebeu e venceu esta tarde a Académica de São Mamede por 35-28 (17-12 ao intervalo), num jogo onde César Gonçalves e José Sampaio estiveram em particular destaque ao apontarem 12 e 10 golos, respectivamente.

Esta noite ainda jogam, na Horta, Sporting da Horta e Liberty São Bernardo, a contar para o Grupo B, enquanto este domingo, no Dragão Caixa (17.15 h. -RTP 2) jogam FC Porto e Sporting.

Patrocinadores Institucionais