Rui Silva (Sporting CP) foi o MVP da ronda

PUB

São seis os clubes representados no sete ideal da sexta jornada do Andebol 1, disputada no passado fim-de-semana, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat. O FC Porto foi o único clube a colocar dois jogadores no sete ideal da semana, que se completa com jogadores do SL Benfica, Maia ISMAI, Águas Santas, Sporting CP e Sporting da Horta.

Na baliza do ‘sete’ da jornada 4 do Andystat aparece Ricardo Candeias, do SL Benfica. Nas pontas, são titulares Sérgio Martins (Maia ISMAI) e Ricardo Moreira (FC Porto) que já detinha o lugar na última ronda. O central é Rui Silva, do Sporting CP, e o pivô é Juan Couto, do Águas Santas. Como laterais aparecem Pedro Spínola, do FC Porto e Austris Tuminskis, do Sporting da Horta.

Rui Silva, do Sporting CP, com 7,7 pontos, recebeu a distinção de MVP da jornada.

Pedro Cruz (Ág. Santas) mantém liderança do MVP…

Decorridas cinco jornadas do Andebol 1, na frente da classificação do MVP mantém-se Pedro Cruz (Águas Santas) com 36,85 pontos, seguido de Pedro Spínola (FC Porto), com 30,45 pts., e de Rui Silva (SL Benfica), com 25,6 pontos.

Pedro Maia e Pedro Cruz na frente dos Melhores Marcadores

Na frente da lista de Melhores Marcadores continua Pedro Cruz. O jogador do Águas Santas lidera com 45 golos (e uma eficácia de 59,21%), e tem agora a companhia de Pedro Maia, com os mesmos 45 golos (53,57%) e de Carlos Carneiro (SL Benfica), com 40 golos (65,57%).
Em quarto lugar mantém-se Eleddy Semedo (Delta Belenenses), com 39 golos (41,05%) e em quinto está agora Daniel Costa (Maia ISMAI), com 36 golos e 65,45 % de eficácia.

Por falar em eficácia, o mais eficiente dos atiradores é agora Pedro Spínola, do FC Porto, com 70,21%, que advêm dos 33 golos em 47 remates, seguido de Ricardo Moreira (FC Porto), com 67,35% (33 golos em 49 remates) e de Carlos Carneiro (SL Benfica), com 65,57% (40 golos em 61 remates).

Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo poderá haver jogadores com maior eficácia mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores.

António Campos (Águas Santas) lidera melhores guarda-redes

Na liderança dos melhores guarda-redes posiciona-se António Campos, do Águas Santas, com 87 remates defendidos, seguido de Rui Pereira, do ISMAI, com 86, e de Ricardo Candeias (SL Benfica), com 74 remates defendidos. Ricardo Castro, do Xico Andebol, passou de terceiro para quarto, com 73.

Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, mantém-se na liderança Luís Carvalho, do Madeira SAD, com 43,00%, seguido Hugo Laurentino, do FC Porto, com 39,88% e de António Campos, do Águas Santas, com 38,50%.

NOTA – Não estão contabilizados todos os dados estatísticos referentes ao jogo Sp.Horta – Madeira, por razões técnicas, procedendo-se à sua contabilização oportunamente.

Patrocinadores Institucionais