João Paulo Pinto promete lutar pela liderança

PUB

O jovem central «leonino» classifica a viagem ao pavilhão do Águas Santas como «difícil», mas está «confiante de que temos tudo para vencer».

Sporting – Como antevê o encontro da próxima jornada do Nacional de Andebol, que dita a visita ao campo do Águas Santas (domingo, pelas 17h), equipa que lidera o campeonato, com mais um ponto do que o Sporting?
João Paulo Pinto – Vai ser um jogo difícil, num ambiente complicado e perante uma equipa de qualidade, mas estamos preparados e confiantes de que temos tudo para vencer. O Águas Santas tem um lateral, Eduardo Salgado, muito bom, um central, Pedro Cruz, muito forte, e um ponta muito rápido, Joel Rodrigues, estes dois últimos atletas que já passaram pelo Sporting. Temos que defender bem e procurar ser eficazes no ataque, pois sabemos se vencermos iremos chegar ao primeiro lugar do campeonato, que é o nosso objectivo. Após termos perdido o jogo de estreia no campeonato, somamos seis vitórias consecutivas, sinal que trabalhamos diariamente mais e mais, e que estamos num bom momento.

Depois de um ano emprestado, regressou ao Sporting. Como esta a correr a sua temporada individualmente?
– Vai correndo, mas o que verdadeiramente interessa é a equipa. Tento contribuir como posso. Depois de ter estado um ano a rodar, sinto que voltei mais forte e agora procuro ganhar o meu lugar na equipa, algo que, com o tempo acontecerá.

Espera ter o apoio dos sportinguistas no Pavilhão do Águas Santas?
Sei que vão lá estar, alguns deles viajam de Lisboa, mas certamente que teremos muitos sportinguistas nortenhos. A sua presença é muito importante, pois iremos encontrar, como sempre, um ambiente difícil e com um apoio forte à nossa equipa, a nossa vitória ficará mais perto.

FONTE/b>: www.sporting.pt

Patrocinadores Institucionais