Gonçalo Vieira (Madeira SAD) foi o MVP da ronda

PUB

São quatro os clubes representados no sete ideal da 11.ª jornada do Andebol 1, última da primeira volta da fase regular, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat. O Madeira SAD colocou três jogadores na equipa da semana, que se completa com dois atletas do Delta Belenenses, e um do ABC de Braga e São Bernardo.

Na baliza do ‘sete’ da jornada onze do Andebol 1 está Temo Ferreira, do Madeira SAD. Nas pontas, são titulares Gonçalo Vieira, do Madeira SAD, e Rui Lourenço, do ABC de Braga. O central é Tiago Miranda, do Delta Belenenses, e o pivô volta a ser, pela terceira ronda consecutiva, João Antunes, do Madeira SAD. Como laterais aparecem Elledy Semedo, do Delta Belenenses, e Pedro Maia, do São Bernardo.

Gonçalo Vieira, do Madeira SAD, com 8,6 pontos, recebeu a distinção de MVP da jornada.

Pedro Spínola (FC Porto) mantém liderança do MVP

Decorridas 11 jornadas do Andebol 1, na frente da classificação do MVP mantém-se Pedro Spínola (FC Porto), com 51,4 pontos, seguido de Pedro Cruz (Águas Santas) com 44,15 pontos e de Gilberto Duarte, do FC Porto, com 41,8 pontos.

Elledy Semedo (Belenenses) na frente dos Melhores Marcadores

Elledy Semedco (Belenenses) mantém a liderança da lista de Melhores Marcadores pela quarta jornada consecutiva. O jogador do Delta Belenenses) tem agora com 87 golos em 181 remates (48,07% de eficácia). O segundo lugar é agora ocupado por Yuri Kostetskhi, com 80 golos em 181 remates (44,20% eficácia) enquanto Pedro Cruz (Águas Santas), é agora terceiro, com 75 golos em 135 remates (55,56%).

Pedro Maia (São Bernardo) mantém o quarto lugar, com 73 em 147 remates (46,50% de eficácia).

Em termos de eficácia, o mais eficiente dos atiradores é agora Pedro Spínola (FC Porto), com 68,48% (63 golos em 92 remates), seguido de Nélson Pina (Sp.Horta), com 67,78% (61 remates em 90 golos) e de Ricardo Moreira (FC Porto), com 67,74% (63 golos em 93 remates).

Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo poderá haver jogadores com maior eficácia mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores.

Nuno Silva e Hugo Laurentino são os melhores guarda-redes

António Campos, do Águas Santas, perdeu a liderança dos Melhores guarda-redes para Nuno Silva (Sp. Horta), que tem agora 155 remates defendidos. Segue-se o anterior líder, António Campos (Águas Santas), com com 149 remates defendidos, e de Hugo Figueira (Sporting), com 138. Em quarto lugar aparece Ricardo Castro (Xico Andebol) com 128 remates defendidos.
Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, a liderança está entregue desta vez a Hugo Laurentino (FC Porto), com 40,26%, seguido Humberto Gomes (ABC de Braga), com 38,29%, e de Ricardo Candeias (S.L. Benfica), com 38,25%.

NOTA – Não estão contabilizados todos os dados estatísticos referentes ao jogo Sp.Horta – Madeira, por razões técnicas, procedendo-se à sua contabilização oportunamente.

Patrocinadores Institucionais