Vucicevic (Sp.Horta) continua na liderança dos Melhores Marcadores

PUB

Milan Vucicevic, do Sporting da Horta, mantém a liderança dos ‘Melhores Marcadores’ do Andebol 1 – campeonato nacional masculino, com um total 44 golos, disputada que foi a quinta jornada. O jogador sérvio, manteve a liderança depois de na quarta jornada ter apontado nove golos frente ao C.S.Marítimo, em jogo realizado no dia 13 de Outubro.

Analisando a eficácia daqueles que neste momento ocupam os primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, Vucicevic ocupa o terceiro posto. Para concretizar os 44 golos, o jogador do Sp.Horta executou 70 remates, o que lhe dá uma eficácia de 62,86 %. À sua frente estão David Tavares (S.L. Benfica), com uma eficácia de 81,25%, provenientes de 26 golos apontados em 32 remates.No segundo lugar do pódio da eficácia está o jogador do Liberty São Bernardo, Jorge Sousa, que apontou 26 golos em 35 remates, o que lhe confere uma eficácia de 74,29%.

Na lista absoluta de melhores marcadores, atrás de Vucicevic seguem dois jogadores do Xico Andebol: João Ferraz e Rui Silva, com 36 e 35 golos, respectivamente.

HUGO LAURENTINO O MAIS EFICAZ

Quanto aos guarda-redes, e apreciando a denominada eficácia, a lista é liderada por Hugo Laurentino (F.C.Porto Vitalis), com 45,86%, correspondente a 61 remates defendidos e 72 golos sofridos, seguido de Hugo Figueira (ABC de Braga) com 42,11%, 72 remates defendidos e 99 golos sofridos.
O terceiro lugar neste ‘ranking’ que mede a eficádia dos guarda-redes é agora ocupado por Svetislav Verkic (C.S.Marítimo), com 38,29%, 108 golos sofridos e 67 remates defendidos.

Patrocinadores Institucionais