Sporting CP recebe Delta Belenenses e não quer perder pontos

PUB

Arranca esta terça-feira, nos Açores, a 10.ª jornada do Andebol 1 com a realização da partida que coloca frente a frente o Sporting da Horta/Elite Security e o FC Porto Vitalis, partida antecipada já que o resto da ronda decorre esta quarta-feira. Pese o fator casa e a recente vitória obtida na última jornada, fora de portas, em Fafe, a turma insular não se apresenta como favorita diante do campeão nacional em título que vem de uma vitória com sabor especial, frente ao Sporting, um dos candidatos ao título nacional.

A jornada prossegue esta quarta-feira, com mais um clássico, que opõe o Sporting CP ao Delta Belenenses. Os ‘leões’ são favoritos para este jogo e sabem que um eventual e pouco provável desaire colocaria em jogo a sua posição na tabela, pelo que vão encarar a partida com todo o cuidado. Estado de espírito que se recomenda a qualquer equipa quando o adversário é o Delta Belenenses.

Ainda em Lisboa, o CDE Camões recebe o ABC/UMinho e não é crível que seja desta que a turma lisboeta averbe a primeira vitória na competição. Mas, a jogar em casa, o adversário pode funcionar como uma motivação.

Os outros três jogos disputam-se no Norte.

Em Fafe (por acordo dos clubes inverteu-se a ordem dos jogos), o Madeira SAD ‘recebe’ o Andebol Clube de Fafe, numa partida onde teoricamente os madeirenses são favoritos. As limitações do plantel às ordens de Alexander Donner (que em Braga, na última ronda, só pode contar com 12 jogadores) podem ajudar a equilibrar as contas e permitir que o AC Fafe tente pontuar pela terceira vez este campeonato.

Em Avanca, o Águas Santas-Milaneza não deve deixar fugir a oportunidade para somar mais três pontos.

Finalmente, em Guimarães, um jogo que se rodeia sempre de interesse especial – Xico Andebol-SL Benfica. O desnível entre os dois planteis é evidente; o favoritismo do SL Benfica é claro mas em quantos cenários semelhantes o Xico Andebol não conseguiu surpreender? Um bom motivo para que o público da região possa ocorrer em massa ao pavilhão.

– Jogos e árbitros para a 10.ª jornada do Andebol 1:

– Terça-feira, dia 13 de Novembro:
Sp.Horta/Elite Security-FC Porto Vitalis, 27-34 (13-15)

– Quarta-feira, dia 14 de Novembro:
21.00 h. – Pav. Adelino Costa – Artística Avanca-Águas Santas-Milaneza – Alberto Alves/Jorge Fernandes (Braga)
21.00 h. – Pav.Franc.Holanda – Xico Andebol-S.L. Benfica – César Carvalho/Daniel Freitas (Braga)
21.00 h. – Pav. Moniz Pereira – CDE Camões-ABC/UMinho – Nuno Santos/Nuno Gonçalves (Lisboa)
21.30 h. – Pav. Odivelas – Sporting CP –Delta Belenenses – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria)
21.30 h. – Municipal de Fafe – Madeira SAD-A.C.Fafe – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)

Patrocinadores Institucionais