Colégio Gaia, Jac-Alcanena e Juve Lis a postos para a 3ª ronda da Challenge Cup

PUB

Colégio Gaia, Jac-Alcanena e Juve Lis preparam-se para fazer a sua estreia nas competições europeias 2014-2015. As três equipas portuguesas vão disputar, já este fim-de-semana, a 3ª eliminatória da Challenge Cup Feminina. O Colégio de Gaia e o Jac-Alcanena fazem os dois jogos em casa, enquanto a Juve Lis disputa as duas mãos em casa do adversário.

Colégio de Gaia defronta gregas a 14 e 15 de Novembro em casa

O Colégio de Gaia-Toyota, que comemora este ano o 25º aniversário do seu 1º jogo europeu, vai realizar os dois jogos da terceira ronda da Challenge Cup em Gaia, onde defrontará as gregas do AC Loux Patras. Os jogos estão marcados para os próximos dias 14 (sexta) e 15 de Novembro, ambos a ter início às 17h45. Em termos de histórico nas participações europeias, esta equipa grega participou, nas duas últimas épocas, na EHF Cup onde, no ano passado, não passou da segunda ronda.

Em Gaia, os dois jogos vão ser arbitrados pela dupla italiana Simone Zendali/ Stefano Riello e o delegado EHF é o britânico Colin Wills.

Jac-Alcanena recebe equipa bósnia a 15 e 16 de Novembro

É a Alcanena que as bósnias do ZRK Gorazde – que não participam nas competições europeias desde 1998/99 – vêm disputar os dois jogos da 3ª eliminatória da Challenge Cup.

O Jac-Alcanena defronta o ZRK Gorazde no dia 15, sábado, a partir das 17h00 (1ª mão) e a eliminatória decide-se no domingo, no mesmo local e à mesma hora (2ª mão).

O jogo da 1ª mão, no sábado, é transmitido em directo a partir das 16h45 pela TV Minde.

Os dois jogos da terceira ronda vão ser arbitrados por Alain Rauchs/ Philippe Linster, do Luxemburgo e o delegado é o espanhol Pablo Permuy.

Juve Lis joga na República Checa

Numa missão complicada, a equipa de Leiria tem viagem marcada até Moravska Ostrava, na República Checa, onde vai jogar as duas mãos da 3ª eliminatória da Challenge Cup, frente à equipa DHC Sokol Poruba – que, na época passada, chegou aos 1/8 final da mesma prova.

O jogo da 1ª mão está marcado para as 16h30 locais de sábado, 15 de Novembro (menos uma hora em Portugal) e pode ser visto em directo aqui.

A segunda mão disputa-se domingo, a partir das 14h00 locais (13h em Portugal). A dupla austríaca Florian Hofer / Andreas Schmidhuber vai dirigir os dois jogos, nos quais o delegado é Rositza Dimkova, da Bulgária.

Os vencedores da terceira eliminatória apuram-se para os 1/8 final da Challenge Cup.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais