Campeonato Fidelidade Andebol 1: ABC e Águas Santas confirmaram favoritismo

PUB

O Liberty Seguros ABC/UMinho venceu esta tarde o Sporting da Horta por 39-26, no primeiros dos três jogos da 11.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1 agendados para este sábado. Ao intervalo a equipa de Braga vencia já por 19-9, depois de um primeiro tempo sem história em que os insulares apenas marcaram três golos nos primeiros 15 minutos.

O segundo tempo serviu para Carlos Resende dar tempo de jogo a todos os jogadores convocados e a equipa não se ressentiu disso, averbando uma vitória robusta.

João Pinto, com oito golos (em 11 remates) e Fábio Antunes, com sete (em sete tentativas) estiveram em particular destaque na equipa de Braga, enquanto do lado do Sporting da Horta os seus dois jogadores estrangeiros, Yosdany Ballard e Juan Pasarin marcaram 12 dos 26 golos da equipa.

Na Maia, o Águas Santas Milaneza também não teve qualquer dificuldade em ultrapassar o Ginásio de Santo Tirso, a quem venceu por 37-20 (com 21-14 ao intervalo), num jogo onde Pedro Cruz apontou 12 golos.

Finalmente, e no que aos jogos deste sábado diz respeito, o Maia ISMAI recebe o Delta Belenenses, numa partida que começou às 19 horas e cheogu ao intervalo com as duas equipas empatadas a 10 golos. A formação de Belém regressou melhor (10-13, aos 39 m.). Dois golos consecutivos à passagem do minuto 51 alargaram a vantagem do Belenenses até aos quatro golos (14-18). Mas a equipa da casa reagiu muito bem e com um parcial de 3-0 colou-se ao adversário (17-18) à entrada dos cinco minutos finais. Emoção até ao fim, com dois livres de sete metros concretizados por Miguel Sarmento, a empatar o jogo a 20 golos.

A jornada prosseguiu este domingo, com a realização do jogo Madeira SAD-Passos Manuel. Equilíbrio como previsto, e a formação insular a conseguir resgatar um ponto depois de ir para o descanso a perder por 8-10.

Resultados dos jogos da 11.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1, disputados este fim-de-semana:

– Sábado, dia 29 de Novembro:
Liberty Seguros ABC/UMinho-Sp. Horta, 39-26 (19-9)
Águas Santas Milaneza-Ginásio Santo Tirso, 37-20 (21-14)
Maia ISMAI- Delta Belenenes, 20-20 (10-10)

Madeira SAD- Passos Manuel, 23-23 (8-10)

NOTA – Os jogos Xico Andebol-Sporting CP e FC Porto-SL Benfica foram adiados para o dia 3 de Dezembro.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais