Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina: Colégio de Gaia-Toyota vence Colégio João de Barros

Num dos jogos que concentrou mais atenções da 20ª jornada, disputada integralmente este domingo, o Colégio João de Barros perdeu, em casa, com o Colégio de Gaia-Toyota. A equipa treinada por Paula Castro entrou no jogo a ganhar (0-4), o que levou Paulo Félix a pedir um time-out bastante cedo no jogo. O Colégio João de Barros marcou o primeiro golo já depois dos oito minutos de jogo, na tentativa de recuperação, mas o Colégio de Gaia-Toyota mostrou-se bastante eficaz e não desperdiçou as oportunidades de marcar. A meio da primeira parte, a equipa da casa perdia por 5-8; dez minutos depois, a cinco do descanso, o Colégio João de Barros reduziu para a diferença mínima no marcador, 11-12, mas a equipa de Gaia voltou a acelerar e a distanciar-se novamente no marcador, saindo a ganhar por 12-14 para o intervalo. A segunda parte retomou ao mesmo ritmo, com o jogo equilibrado e o Colégio de Gaia-Toyota a manter-se na frente, numa vantagem que chegou a ser de seis golos a meio da segunda parte (18-24). O Colégio João de Barros acertou algumas falhas e a recuperação fez-se notar e, a cinco minutos do fim, o marcador mostrava 25-26, mas a equipa de Paulo Félix não conseguiu dar a volta ao resultado e o Colégio de Gaia-Toyota conseguiu segurar a vantagem até ao apito final e ganhar por 26-28.

O Alavarium Love Tiles recebeu e venceu o Jac-Alcanena, no outro jogo de maior destaque da jornada. Com muito apoio nas bancadas, que se fez ouvir durante até ao final do encontro, o jogo fo bastante disputado, como se esperava, mas o Alavarium Love Tiles acabou por conseguir impôr o ritmo do jogo. A equipa aveirense comandou o marcador até aos 23 minutos, altura em que o Jac-Alcanena empatou a 10 golos e chegou a inverter a ordem do marcador, mas a equipa da casa reagiu da melhor forma e, até ao intervalo, recuperou a liderança do marcador e saiu para intervalo a ganhar por 12-11. Na segunda parte, a formação aveirense, a apostar no jogo rápido, entrou melhor no jogo e voltou a distanciar-se no marcador. O Jac-Alcanena teve maiores dificuldades em finalizar, não conseguiu acompanhar o andamento do marcador e chegou a ter seis golos de desvantagem (22-16). A quatro minutos do fim, o Jac-Alcanena reduziu para 22-18, mas já não conseguiu evitar a derrota, por 23-18.

O Alpendorada teve mais um jogo difícil, este domingo, no Funchal, perante o Madeira Sad que confirmou o favoritismo que lhe era atribuído. As madeirenses cedo assumiram o marcador e, ao intervalo, já ganhavam por 16-11, diferença que se veio a acentuar no decorrer do segundo tempo. O Madeira Sad venceu por expressivos 34-22.

No mesmo local, o CS Madeira venceu a Juve Lis por confortáveis 32-18. Num jogo que esperava que fosse bastante equilibrado, a equipa madeirense adiantou-se no marcador logo nos primeiros minutos e manteve-se na frente até ao final do jogo. Ao intervalo, o CS Madeira ganhava por 14-10 e a segunda parte confirmou a boa prestação da equipa madeirense, que não deu hipóteses de recuperação à Juve Lis. A vitória vale, à equipa de um lugar na classificação geral (6º), passando o Maiastars, agora em 7º lugar, com menos um ponto.

O CA Leça recebeu o Passos Manuel, num jogo que terminou empatado a 24 golos. O jogo, bastante equilibrado, teve ligeiras vantagens para os dois lados. Ao intervalo, a equipa da casa vencia por 14-12. Na segunda parte, o jogo decorreu com as duas equipas a jogar ao mesmo ritmo e o Passos Manuel conseguiu passar para a frente do marcador, perto do final do jogo, mas o Leça ainda conseguiu passar novamente para a frente do marcador. Na última jogada do conjunto lisboeta, o Passos Manuel saiu em contra-ataque e, no último segundo, marcou o golo do empate.

O Maiastars confirmou o favoritismo na deslocação à Juventude Mar. A equipa da Maia assumiu o controlo do jogo e do marcador desde os minutos iniciais e, ao intervalo, já ganhava por 5-17. A segunda parte manteve-se no mesmo tom, com o Maiastars a gerir a vantagem até ao final do jogo, que ganhou por 15-31.

O Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina vai ter uma nova pausa, para novas actividades das selecções nacionais femininas e para a Final Four da Taça de Portugal Multicare Seniores Femininos.

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – sábado, 07.03.15

– Maiastars : ADA Colégio João de Barros, 21-24 (9-11)
– CS Madeira : ARC Alpendorada, 35-23 (14-7)
– Colégio Gaia-Toyota : CS Juventude Mar, 29-26 (18-9)
– JAC – Alcanena : CA Leça, 34-22 (17-10)
– NAAL Passos Manuel : Alavarium Love Tiles, 22-34 (10-15)
– Madeira Sad : Juve Lis, 30-18 (15-8)

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – domingo, 08.03.15

– Madeira Sad : ARC Alpendorada, 34-22 (16-11)
– CS Madeira : Juve Lis, 32-18 (14-10)
– ADA Colégio João Barros : Colégio Gaia-Toyota, 26-28 (12-14)
– CA Leça : NAAL Passos Manuel, 24-24 (14-12)
– Alavarium Love Tiles : JAC-Alcanena, 23-18 (12-11)
– CS Juventude Mar : Maiastars, 15-31 (5-17)

O calendário completo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais