Campeonato Fidelidade Andebol 1: S.L. Benfica é o primeiro semi-finalista

PUB

O S.L. Benfica é a primeira equipa apurada para as meias finais do ‘play-off’ do Campeonato Fidelidade Andebol 1. A formação encarnada venceu o Águas Santas Milaneza por 29-28, conseguindo assim o segundo triunfo sobre os maiatos e evitando a realização de um terceiro jogo.

Foi uma partida emocionante e equilibrada a que decorreu no pavilhão da Luz. Entrou bem melhor a equipa de Paulo Faria que aos 11 minutos vencia por 2-6, obrigando o técnico encarnado a solicitar o seu primeiro ‘time-out’. Foi lenta e pouco visível a reação do S.L. Benfica que aos 20 minutos continuava a perder por quatro golos (7-11). E foi só nos seis minutos finais que o S.L. Benfica conseguiu aproximar-se no marcador passando de 9-13 para a igualdade a 15 que se verificava ao intervalo.

O segundo tempo foi diferente e mostra que o S.L. Benfica nunca mais esteve em desvantagem no marcador. Mas a partida continuou equilibrada e a seis minutos do fim parecia resolvida a favor do S.L. Benfica (25-22). Mais se acentuou essa sensação quando, aos 57 minutos, a equipa da casa ganhava por igual margem (27-24). Mas um parcial de 0-3 a favor do Águas Santas Milaneza, com golos de Pedro Peneda (2) e Pedro Cruz, levou ao empate que ditou o prolongamento.O SL Benfica adiantou-se (29-27) e essa margem foi importante para gerir o tempo que faltava jogar até ao apito final que selou o triunfo do S.L. Benfica (29-28) e passagem às meias-finais.

FC PORTO COM DUAS FACES

No outro jogo disputado em Lisboa, o primeiro que colocou frente a frente Passos Manuel e FC Porto, a equipa da casa começou melhor e assim disputou toda a primeira parte, quase semrpe na frente do marcador. As duas formações foram para o intervalo empatadas a 16 golos, mas uma excelente entrada do FC Porto no segundo tempo marcou definitivamente o desfecho da partida. A partir daí o Passos Manuel foi sempre obrigado a correr atrás do prejuízo e os melhores argumentos do FC Porto fizeram o resto. E o resto foi uma vitória por expressivo 26-36 com Pedro Sequeira (10 golos) e Ricardo Moreira (8) em evidência.

O FC Porto está assim em vantagem nestes quartos-de-final do play-off, podendo selar a passagem às meias-finais no próximo dia 18 quando receber, no Dragão Caixa, o seu adversário de hoje.

A equipa portista pode agora voltar toda a sua atenção para o jogo do próximo as atenções voltadas para a Challenge Cup e o jogo do próximo domingo, frente ao Fucshe Berlin, a contar para a fase de grupos da EHF Cup.

Também o S.L. Benfica, após a vitória de hoje, dedicará toda a sua atenção à Polónia, onde vai jogar domingo frente ao KS Azoty-Pulawy, em partida referente aos quartos-de-final da referida competição.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais