Competições Europeias para F.C. Porto, S.L. Benfica e ABC/UMinho

PUB

Mais um fim-de-semana de competições europeias para as três equipas portuguesas que estão em atividade na EHF Cup e Challenge Cup.
No Dragão Caixa, este sábado, a partir das 18 horas e com transmissão em direto pelo Porto Canal, o FC Porto defronta o Skjern Handbold em jogo a contar para a sexta e última jornada do grupo C da EHF. Para o FC Porto trata-se da despedida da competição já que, ocupando nesta ocasião o terceiro lugar do grupo, com 4 pontos, sabe que é matematicamente impossível deixar essa posição, já que as duas formações que o precedem, Skjern e Fuchse, têm oito pontos.

A equipa de Ljubomir Obradovic vai querer despedir-se da prova, frente aos seus associados e adeptos, com uma vitória sobre uma das equipas que vai seguir em frente. Na primeira volta, os noruegueses venceram por 27-21 mas desta feita, a jogar em casa, o FC Porto pode muito bem inverter o resultado. Uma coisa é certa – será um bom jogo, entre dois bons plantéis.

SL BENFICA E ABC COM UM PÉ NAS MEIAS

Já na Challenge Cup o cenário é bem diferente para as duas equipas portuguesas.

No pavilhão da Luz, em Lisboa, a partir das 16 horas, o SL Benfica recebe os polacos do KS Azoty sob a direção de uma dupla de arbitragem checa. Total favoritismo dos portugueses que, na primeira mão, venceram na Polónia por 29-37. Só uma enorme surpresa pode tirar o SL Benfica das meias finais da compretição.
O jogo vai ser transmitido em direto pela Benfica TV e ANDEBOL|tv.

Igual raciocínio pode aplicar-se, embora com ligeiras cautelas, ao Liberty Seguros ABC/UMinho que recebe no Sá Leite, a partir das 16 horas, e sob a direção de uma dupla italiana, o Riihimaen Cocks. No jogo da primeira mão, disputado a semana passada na Finlândia, o ABC venceu por 22-27, após um jogo descansado, pelo que é previsível que venha a confirmar o seu favoritismo, somar mais uma vitória e, tal como o SL Benfica, seguir em frente rumo às meias-finais da Challenge Cup.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais