Primeiro dia do Encontro Nacional de Minis Femininos e Masculinos terminou em apoteose

PUB

O Encontro Nacional de Minis Femininos e Masculinos começou oficialmente esta quinta-feira, em Avanca. Durante a manhã, a organização recebeu as 36 equipas que tinham chegada marcada para esta quinta-feira. Às 11 horas, o Auditório do Centro Paroquial de Avanca foi o local onde teve lugar a reunião técnica entre a organização e os representantes das 63 equipas presentes em Avanca.

A competição arrancou, finalmente, depois do almoço. Os doze campos funcionaram a todo o gás e só durante a tarde foram disputados 60 jogos.

Numa surpresa inesperada, o internacional português Tiago Rocha fez uma visita ao Encontro Nacional e a sessão de autógrafos e fotografias no Pavillhão Adelino Dias Costa, fez as delícias dos jovens andebolistas.

À noite, as 63 equipas encheram de cores a Praça Júlio Neves, que recebeu a memorável Cerimónia de Abertura, dedicada a todos os participantes do Encontro Nacional e, na qual, cada uma das equipas foi devidamente apresentada.

O Vice – Presidente da Federação, Augusto Silva e o Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina e, ainda, o Presidente da Associação Artística Avanca, José António Costa, deram as boas vindas a todos os presentes, fizeram os devidos agradecimentos e trocas de lembranças e relembraram aos Minis que o mais importante é que este seja um evento inesquecível para todos; seguiu-se a leitura do texto dedicado ao Fair-Play, pelo atleta Luis Campos e o árbitro Diogo Teixeira; depois, foi desvendado o vencedor do passatempo da Melhor Frase.

Diogo Filipe Henrique dos Santos, de 11 anos, atleta do CDC S.Paio de Oleiros, com o poema “No Andebol rola a bola de mão em mão / neste desporto de competição / onde a amizade e o dever / nos ensinam a crescer. / Andebol é paixão , trabalhar para ganhar/ mas na derrota também festejar”, recebeu o prémio das mãos do Padrinho do Encontro Nacional, Nuno Grilo.

Depois de apresentadas as equipas, a saudação / coreografia mais divertida e original também foi premiada. Mariana Lopes, Madrinha do Encontro Nacional, entregou o prémio à equipa vencedora, CA Leça.

A cerimónia foi abrilhantada pelas actuações do grupo de dança ADD – As Razões do Corpo e terminou em grande, com a presença de todos os porta-estandartes numa bonita coreografia, no palco.

Vê as fotos do Encontro Nacional de Minis no nosso Facebook.

Patrocinadores Institucionais