O ABC/UMinho venceu este domingo a formação inglesa do Ruislip Eagles por confortável 46-19 (21-10 ao intervalo), selando assim a passagem à terceira ronda da Challenge Cup. Recorde-se que, na véspera, a formação bracarense já tinha conseguido uma vitória robusta por 51-18, resultados que confirmaram a esperada superioridade da equipa portuguesa.
Na partida desta tarde, Carlos Resende utilizou até três jogadores juniores – André Gomes, Oleksandr Nekrushets e Cláudio Silva – que poucas horas antes já tinham passado pelo pavilhão Flávio Sá Leite, ajudando a equipa júnior a levar de vencida a formação do FC Gaia.
De resto, a história do jogo é a marcha do marcador. 10-6, aos 15 minutos, 21-10 ao intervalo, 36-11 aos 45 minutos e 46-19 no final. O técnico bracarense poupou alguns dos jogadores principais, Humberto Gomes nem jogou, o que permitiu a Emanuel Ribeiro fazer a totalidade do jogo.
Fábio Vidargo, que apenas atuou os 30 minutos do segundo tempo, foi o melhor marcador da partida, com 11 golos. Outro ponta em destaque foi Carlos Martins, com oito golos.
Na terceira ronda – onde já vai participar o S.L. Benfica – os bracarenses vão agora defrontar os romenos do HC Odorhei, carrascos dos lusos na final da Challenge Cup da época finda. Os jogos estão agendados para o final de Novembro, Primeiro na Roménia, em 21/22 e depois em Braga, 28 ou 29 de Novembro, numa inversão daquilo que foi a ordem dos jogos na época finda e que pode jogar a favor do ABC/UMinho que, nessa altura, poderá já contar com o (agora) lesionado Ricardo Pesqueira.
O boletim de jogo pode ser consultado em anexo.
Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.