Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina: Madeira Sad vence Colégio João de Barros no Funchal

PUB

Este sábado, disputou-se integralmente a 15ª jornada do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina.

O Funchal foi motivo de grande atenção com o jogo entre Madeira Sad e Colégio João de Barros. Num jogo muito disputado, como já era de esperar, as duas equipas seguiram ao mesmo ritmo durante quase toda a primeira parte (8-8). Nos últimos minutos, o Madeira Sad adiantou-se ao Colégio João de Barros e, ao intervalo, vencia por 14-11. Na segunda parte, a equipa da casa entrou melhor e seguiu na frente, mas o Colégio João de Barros recuperou e aproximou-se (17-15), mas não conseguiu equilibrar. As madeirenses voltaram a dilatar a vantagem, que já não perderam até ao final do jogo e venceram por 26-20. Neuza Valente (CJB), com 8 golos e Renata Tavares (Madeira Sad), com 7, foram as melhores marcadoras deste jogo.

O Maiastars confirmou o favoritismo no jogo em casa com o Passos Manuel. Ao intervalo, a equipa da casa já ganhava por 22-7 e a segunda parte não foi diferente, com o Maiastars a aumentar a vantagem até ao 39-11, resultado final. Com 10 golos marcados, Maria Cerqueira, do Maiastars, foi a melhor marcadora do jogo.

O Colégio de Gaia/Toyota também não deixou escapar a vitória caseira no jogo com o ND Santa Joana-Maia. A equipa da casa adiantou-se no marcador logo nos primeiros minutos e o Santa Joana, que não conseguiu acompanhar o ritmo de jogo imposto pela equipa da casa, saiu para o descanso a perder por 16-8. A segunda parte não trouxe diferenças ao jogo, com o Colégio de Gaia/Toyota a comandar o marcador até ao apito final, vencendo por 28-17. Sandra Santiago, do Colégio de Gaia/Toyota, foi a melhor marcadora do jogo, com 7 golos marcados.

No Pavilhão do Funchal, o CS Madeira venceu a Juve Lis. Num jogo com duas partes distintas, a primeira parte foi muito equilibrada, como se esperava, com o marcador a registar vários empates. Ao intervalo, a equipa da casa ganhava pela vantagem mínima, 12-11. Na segunda parte, o CS Madeira acabou por entrar melhor e aumentar a diferença no marcador. A Juve Lis já não conseguiu recuperar e o CS Madeira seguiu na frente até ao final do jogo, que ganhou por 27-18. Sara Gonçalves, do CS Madeira, com 10 golos, foi a melhor marcadora da partida.

O Alavarium Love Tiles também confirmou o favoritismo no jogo em casa, mas o CA Leça não facilitou a tarefa à equipa aveirense. A primeira parte ficou marcada pelo grande equilíbrio em campo, que só se desfez perto do intervalo. No final da primeira parte, a equipa da casa ganhava por 11-8. Na segunda parte, o Alavarium Love Tiles já não permitiu a recuperação por parte do Leça e assumiu o comando do jogo. O Leça, que lutou até ao fim pela vitória, ainda reduziu até aos 23-21, já perto do final do jogo, mas não conseguiu evitar a derrota, por 26-22. Cristiana Morgado, do CA Leça, com 6 golos, foi a melhor marcadora.

A encerrar a 15ª jornada, a Assomada recebeu e venceu o Alpendorada. Num jogo muito equilibrado, sobretudo no primeiro tempo, o Alpendorada saiu para intervalo a ganhar por 10-12. No regresso para a segunda parte, a Assomada deu a volta ao marcador, logo nos primeiros minutos e já não voltou a ceder o comando do marcador. O jogo seguiu com as duas equipas a uma curta diferença entre si, mas com o decorrer do jogo a diferença no marcador aumentou e a Assomada ganhou por 24-20. Com 7 golos, Tânia Braga (Alpendorada) foi a melhor marcadora do jogo.

16ª JORNADA ARRANCA DOMINGO

Aproveitando a deslocação à ilha da Madeira, domingo é a vez do CS Madeira receber o Colégio João de Barros. Neste jogo, o favoritismo recai sobre a equipa visitante, mas o CS Madeira vai querer aproveitar da melhor forma o facto de jogar em casa, pelo que se pode antever um jogo disputado.

Mais tarde, o Madeira Sad defronta a Juve Lis, num jogo em que a Juve Lis vai lutar para contrariar o favoritismo da equipa madeirense.

Já na noite de domingo, o CA Leça recebe o Colégio Gaia/Toyota. A equipa de Leça vai lutar pela vitória, em casa, mas só pode esperar um jogo muito complicado, perante uma equipa muito motivada.

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – sábado, 09.01.2016 – 15ª jornada

– Madeira Sad : ADA Col. João Barros, 26-20 (14-11)
– Maiastars : NAAL Passos Manuel, 39-11 (22-7)
– Colégio Gaia/Toyota : ND S. Joana-Maia, 28-17 (16-8)
– CS Madeira : Juve Lis, 27-18 (12-11)
– Alavarium Love Tiles : CA Leça, 26-22 (11-8)
– ASS Assomada : ARC Alpendorada – 24-20 (10-12)

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – domingo, 10.01.2016 – 16ª jornada

12h00, Pav. Funchal – CS Madeira : ADA Col. João Barros
16h00, Pav. Funchal – Madeira Sad : Juve Lis
20h45, Mun. Leça Palmeira – CA Leça : Colégio Gaia/Toyota

O calendário completo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais